Testemunho! Persistência e Amor na Pastoral da Criança de Ipiguá –SP

Sabemos que o trabalho de líder na Pastoral da Criança exige não apenas a sua presença física, mas sim que sua presença física esteja acompanhada  de muito amor em sua alma, pois este amor será transformado em ações concretas e objetivas para que este trabalho missionário venha transformar sua vida em energias positivas para seguir com alegria na alma seu trabalho na Pastoral da Criança e assim, você nunca vai deixar de ser  persistente frente as dificuldades que aparecem freqüentemente. Segue abaixo, um testemunho de amor e persistência ocorrido no ramo de São Sebastião, na cidade de Ipiguá-SP.

Bom! Tudo começou em Abril de 2003, quando a Pastoral da Criança nesta cidade foi reimplantada.  Eu e mais 2 (duas) colegas nos capacitamos para atuar como lideres, e aos poucos fomos cadastrando as crianças e gestantes, chegando  em pouco tempo a ter mais de 100 crianças sendo acompanhada neste ano de 2003. Neste mesmo ano conseguimos capacitar cerca de 7 novos lideres e desta forma o trabalho foi redistribuído a todos. Acontece que muitas das lideres acabaram desistindo do trabalho a ponto de ficar somente eu e as outras duas lideres. Fomos obrigados por força maior a reduzir o numero de crianças e decidimos acompanhar somente as crianças, gestante e suas famílias da periferia da cidade.

Este trabalho, com estas crianças mais vulneráveis, FOI A NOSSA ENERGIA, A NOSSA INSPIRAÇÃO E O NOSSO AMOR, para seguir firme e mais forte ainda neste trabalho de líder na Pastoral da Criança. E foi presenciando tamanha desigualdade social e falta de apoio e estrutura físicas e pleno abandono do nosso governo municipal, que tivemos a OUSADIA E A PERSISTENCIA,  em continuar com o nosso trabalho de líderes, pois sabíamos que Deus clama através destas crianças, gestantes e suas famílias, para que não nos abandonemos.

Hoje se passaram mais de 8(oito) anos e nossa cidade conta com 18 lideres capacitados(as), vários lideres de apoio, que acompanham mensalmente dezenas de crianças e gestantes. Temos também 2(dois) lideres capacitadores, minha colega que começou comigo na pastoral, hoje ela esta na função coordenadora diocesana.

Quero através deste testemunho de fé, persistência e Amor, mostrar a todos os lideres da Pastoral da Criança por este imenso país, que jamais desistam de seguir este trabalho na Pastoral da Criança, pois todos nós fomos chamados e escolhidos por “DEUS”, para que estas crianças, gestantes e suas famílias mais vulneráveis da sociedade, possam de fato ter em nosso trabalho a plena confiança de que viemos e estamos ao seu auxílio e proteção e que jamais deixaremos de lutar pelos seus direitos conquistados em lei da constituição Brasileira.

Lembre-se;  “muitos serão chamados e poucos os escolhidos”, sendo assim se hoje vocês continuam na Pastoral da Criança é porque vocês foram escolhidos por Deus, e aproveite este chamado, esta escolha e faça disso uma terapia de amor, para sua alma e desta forma seus sofrimentos e dores serão amenizados por este amor de Deus, pois Deus saberá te  recompensar por você entregar seu tempo precioso para atuar de forma humana, frente aos mais pequeninos e abandonados de toda a sorte! Oxalá, que vocês lideres assim como eu, se sintam tocado por este amor de Deus em vossa alma, e assim nunca e jamais deixe de acreditar neste belo trabalho começado por você em sua cidade, trabalho este de amor ao próximo e sinal de sua fé neste Deus maravilhoso, que clama por sua única e exclusiva presença no meio dos pequeninos de vossa cidade. Tenham confiança em si, acreditem sempre neste Deus maravilhoso, nesta sua capacidade de fazer acontecer e prevalecer sua luta e persistência nesta família chamada PASTORAL DA CRIANÇA! Tudo o que tenho e o que estou construindo, eu devo muito a este trabalho de voluntario na Pastoral da Criança, as dificuldades aparecem, mas são dificuldades que Deus me da força para superá-las, pois ser líder é ser persistente é acreditar que somos capazes é prevalecer o espírito de fé e amor, é também saber escutar, acolher e nunca perder a esperança. Um ótimo e abençoado trabalho a todos, que este espírito missionário de amor ao próximo, seja sempre em sua vida o balsamo que lhe faltava para que assim você siga sua caminhada com alegria e paz na alma, que assim seja!!!

Cordialmente,

Alfredo Vinci

Líder e capacitador

Paróquia São Sebastião de Ipiguá-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.