Encontro de Missionários Leigos da Pastoral da Criança no Amazonas

Missionarios Amazonas

Missionários de diversas regiões do país estão reunidos no Amazonas, de 12 a 18 de fevereiro para avaliar e planejar os trabalhos das seis equipes missionárias no ano de 2012, estão reunidos no Centro sócio-educativo Vicente Pallotti em Manaus.

O encontro tem também a presença de membros da coordenação nacional. Ana Ruth Rezende Góes abordou os temas de Oficina Contínua Integrada e falou sobre a atualização do Guia do Líder para países da língua portuguesa, Padre Ademar Rover falou sobre os assuntos de psicologia para melhor se viver em comunidade, a Marluzia Maria Pessoa e Adriana Aleixo Sena abordam os temas de planejamento participativo.

São 15 missionários leigos atuando em comunidades do Maranhão e Amazonas, em ações de implantação e fortalecimento da Pastoral da Criança em ramos (paróquias) onde o trabalho não existe, ou é insipiente. Cada grupo, geralmente de três pessoas, atua numa determinada paróquia durante 11 meses, capacitando e estruturando a Pastoral da Criança. Ao final do ano, promove a indicação da equipe de coordenação que manterá o trabalho depois da partida do grupo.

Os missionários vieram da Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Com quatro grupos, o Amazonas tem o maior número de equipes de missionários. Dois estão no Maranhão.

Além da participação dos coordenadores de dioceses onde estão atuando, os missionários contaram com a presença da coordenadora estadual do Amazonas Delzimar onde acolheu a todos de braços abertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.