Comunidade S.Luis Orione em Del Lago Itapoã-DF recebe capacitação para implantar Pastoral da Criança

 

 

aitapoa6Sete líderes estão concluindo a terceira etapa da capacitação nas Ações Básicas de Saúde. A iniciativa começou com as Irmãs Missionárias Capuchinhas que moram em Del Lago. Ao visitar famílias pobres e necessitadas as missionárias observaram grande quantidade de crianças e gestantes pobres em situação de risco não assistidas no bairro e começaram o processo de sensibilização.

Para o acompanhamento preventivo a saúde das crianças chama à atenção a disponibilidade de duas jovens entre as senhoras que se moveram para a ação. Aceitaram o desafio de conhecer e assumir a Pastoral da Criança que será implantada na sua comunidade.

Dona Maria Nunes Meireles, do lar, pioneira no bairro Del Lago vive e sabe as dificuldades e a pobreza na região e diz que está animada no conhecimento das Ações da Pastoral da Criança e, contabiliza nesta semana, já seis famílias cadastradas para acompanhar. “Estou gostando de fazer a capcitação para poder ajudar as crianças e as mães saírem da situação de risco”, comenta entusiasmada.

Itapoã é uma área de ocupação, em 2005, tornou-se cidade satélite. A paróquia São Luis Orione é formada por cinco comunidades. A Pastoral da Criança atua de forma limitada apenas em três comunidades.

O desejo das novas líderes é começar fazer as visitas domiciliares para levar com dedicação a Pastoral da Criança junto às famílias.

Ir. Núbia Maria da Silva

Jornalista e Missionária Capuchinha

       aitapoa1 aitapoa4

                                           aitapoa2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.