Coordenadora reeleita na Pastoral da Criança de Criciúma

Coordenadora reeleita na Pastoral

A irmã Marinês foi reeleita como coordenadora diocesana da Pastoral da Criança da Diocese de Criciúma. Compõem a coordenação a vice, Lilian Arns Topanotti, também reconduzida, e duas novas integrantes na equipe diocesana: Joana Martins Rovaris, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, e Terezinha de Souza da Silva, da Paróquia São Miguel, de Vila Nova.

A eleição ocorreu pelo método de votos com lista tríplice, indicados pelas coordenadoras de ramo de todas as paróquias da diocese, reunidas nos últimos dois dias na Casa Mãe Helena, em Forquilhinha.

“Aceitei dar continuidade ao trabalho por ser um grupo batalhador e pela aposta no desafio de buscar mais crianças, mais gestantes e famílias para serem atendidas”, falou a irmã Marinês. Ela é religiosa das Irmãs Escolares de Nossa Senhor.

A Diocese de Criciúma é a que conta com o maior número de líderes voluntários e atendimentos na Pastoral da Criança entre todas as 10 dioceses da CNBB Regional Sul 4, que engloba todo o Estado de Santa Catarina. São mais de 14 mil crianças e um total de 12.368 famílias, acompanhadas por mais de mil lideranças.

O bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, esteve na Assembleia Eletiva, onde ratificou a votação e presidiu a Santa Missa com a participação de mais de 50 lideranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.