Projeto de Hortas Caseiras promove capacitação no domingo

Neste domingo (27 de maio de 2012) o projeto “Hortas Caseiras” desenvolvido pela pastoral da  Criança em parceria com a Prefeitura Municipal realiza a capacitação por meio do curso de alimentação enriquecida nas famílias.
A atividade vai acontecer no salão paroquial da Igreja Matriz e pretende capacitar 40 líderes comunitários dos bairros Jardim Aeroporto, Arara Azul e Vila Pinheiro. “Nossa intenção é incentivar as famílias a cultivar plantas frutíferas e hortaliças visando melhorar o hábito alimentar e a qualidade de vida”, destacou Eliene Albuquerque – capacitadora de hortas da Pastoral.
Segundo Eliene, os lideres serão os multiplicadores desse projeto. “Selecionamos os lideres para serem o porta voz desse trabalho dentro dos bairros”.
Trinta famílias estão sendo assistidas desde a plantação até a colheita em parceria com o Geração de Renda. Já foram plantadas hortaliças como alface, rúcula, cheiro verde e couve.
O projeto conta com a parceria da Agraer, Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.
A iniciativa

O Projeto “Hortas Caseiras” visa melhorar a qualidade nutricional de famílias vulneráveis socialmente. De acordo com a Pastoral, cada família desenvolve seu canteiro e mantem uma alimentação mais saudável e adequada.
Anteriormente a pastoral da Criança se preocupava com a desidratação e a desnutrição. Hoje, a preocupação é a obesidade. O projeto visa também trabalhar a educação alimentar de forma a aproveitar tudo que o alimento oferece.
Agecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.