Capacitação: AÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR

 A PASTORAL DA CRIANÇA do município de Fronteira dos Vales – MG, ramo: São José (paróquia), pertencente ao setor 178 – Almenara – MG, realizou nos dias 09 e 10 de junho de 2012, uma capacitação com seus lideres e equipe de apoio na Escola Municipal de Fronteira dos Vales, sobre: AÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR. Objetivo: Fazer com que todos da Pastoral  conheça melhor o que é comunicação, formas e meios de fazer ela acontecer numa linguagem popular, e assim utilizar desses recursos, que inclusive a Pastoral da Criança já se dispõe de muitos,  para divulgar e desenvolver com mais visibilidade a sua missão neste chão, que é a de valorizar e salvar vidas. A intenção: Conquistar, Sensibilizar e assim trazer mais operários para a messe.

O curso foi ministrado pelos comunicadores populares, José Adriano e Marilene Oliveira (equipe de apoio do ramo), que foram capacitados, junto com representantes dos demais ramos, nos dias 11, 12  e 13 de maio de 2012 em Almenara sobre a coordenação de Dionisio (coordenador do setor 178) e Euves(facilitador) do setor da cidade de Teófilo Ótoni -MG. Dali todos saíram com a missão de retransmitir o conhecimento adquirido em forma de capacitação.

Bem! Tudo foi bem planejado, os comunicadores sentaram com a coordenadora do Ramo Marisa Arcanjo Pereira, assim que chegaram em sua comunidade, passando todas as coordenadas e já definindo a data para a capacitação, onde ela ficou responsável de mobilizar toda a equipe da Pastoral e comunicar o coordenador do setor para liberaçao do recurso. E juntos tomaram as devidas providencias para a realização do evento.  

Nossa! No inicio achamos que não iria aparecer quase ninguem, no entanto depois nos surpreendemos, tando que realizamos a capacitação em duas turmas, uma com 12 participantes e outra de 11, capacitando assim 23 voluntários. E apesar  de não terem experiência no assunto os comunicadores foram muito bem na realização dos trabalhos, graças a Deus e o importante auxilio da coordenaora do Ramo: O encotro foi recheado com momentos de Oração, dinamicas de grupo, esplanação dos temas – Comunicação e Linguagem – trabahos de grupos etc. e no final, fez-se uma avaliação do evento e a coordenadora do Ramo Marisa prestou conta dos gastos. Em seguida houve uma bela confraternização entre todos, comemorando a aniversário do ex-coordenador do Ramo José Ferreira dos Santos, esposo da atual coordenadora.

Ficamos agradecidos muito a Deus por tamanha graça concebida e finalizamos aqui com a frase que diz: ” Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos” 

Obrigado Pastoral da Criança pela oportunidade, pelo apoio e pela missão, que é feita com amor e por amor a Deus e aos pequeninos deste mundo!

 

Fronteira dos Vales, 12 de junho de 2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.