PASTORAL DA CRIANÇA DE FRONTEIRA DOS VALES – MG.

Capacitação: “ação comunicação popular”

 

A Pastoral da Criança, setor 178 – Almenara – MG, Ramo 3132 – Fronteira dos Vales – MG, realizou nos 09 e 10 de junho de 2012, na Escola Municipal de Fronteira dos Vales, uma capacitação com seus lideres e equipe de apoio sobre AÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR.


Os capacitadores foram: José Adriano Andrade de Souza e Marilene de Oliveira Silva, ambos da equipe de apoio do ramo, que se tornaram comunicadores populares, juntos com os representantes dos demais ramos do setor, na capacitação que receberam em Almenara nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2012, sob a coordenação de Dionísio (coordenador do setor) e ministrado por Euves (facilitador) do setor da região de Teófilo Otoni. Dali todos saíram com a missão de retransmitir o conhecimento adquirido em forma de capacitação.


O objetivo maior do projeto é fazer com que todos da Pastoral da Criança conheçam melhor o que é comunicação, o seu valor e sua importância na divulgação de seus trabalhos, dentro de uma linguagem popular, utilizando-se de seus diversos meios, como forma de desenvolver a sua missão junto às crianças e a comunidade como um todo, e com a intenção de conquistar e sensibilizar mais operários para a messe. 


O evento foi planejado com antecedência, junto com a coordenadora do Ramo Marisa Arcanjo Pereira, onde foi definida a data, e a partir daí foi feito um trabalho de mobilização e divulgação do mesmo. O resultado foi a capacitação de 23 (vinte e três voluntários), seria até mais, pena que equipe do meio rural não pode estar presente (o que lamentamos muito).

 

 

 


Foi muito rico e proveitoso o curso, recheado com momentos de espiritualidade e oração, dinâmicas de grupo, vídeos, explanação dos temas: “Comunicação e Linguagem”, trabalhos de grupos e etc.No final fez-se uma avaliação, onde a coordenadora prestou contas dos gastos e a capacitação se encerrou com uma oração. Em seguida, houve uma bela confraternização, onde no ensejo comemorou-se o aniversário do ex-coordenador do ramo José Ferreira dos Santos, esposo da atual coordenadora.

 

Ficamos muito agradecidos a Deus, pela realização do evento, onde todos saíram mais fortes e preparados para dar continuidade à missão da Pastoral da Criança, que é sinal de vida e esperança em abundância para todas as crianças.

 

 

 

E viva a Pastoral!

 

Fronteira dos Vales, 12 de junho de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.