Pastoral da Criança é homenageada pela Câmara de Vereadores de Sinop

A Câmara de Vereadores de Sinop, em reconhecimento pelos importantes trabalhos desenvolvidos no município, prestou homenagem à Pastoral da Criança durante a última sessão ordinária. Os vereadores aprovaram Moção de Aplauso à entidade, de autoria do parlamentar Paschoal da Cerâmica.

O autor da matéria ressalta o trabalho social que a pastoral tem realizado a comunidade de Sinop nos últimos anos. “A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações do mundo que trabalha no combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e gestantes e suas famílias”, explica.

A Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Criada em 1983, a Pastoral da Criança – hoje presente em todo o Brasil – desenvolve um conjunto de práticas educativas simples, baratas e facilmente replicáveis, focalizadas na capacitação das famílias para os cuidados com a criança. Hoje, em Sinop, existe uma equipe de seis coordenadoras que supervisionam essas ações. “O trabalho que essa equipe desenvolve é de suma importância para a cidade, por isso, merece ser reconhecido”, salienta o vereador.

A Pastoral da Criança hoje é coordenada por Ana Maria Ecco, coordenadora da área de Sinop; Ida Aparecida Paiva, coordenadora no bairro Alto da Glória; Clarinda Klunk, coordenadora no bairro Parque das Araras – Igreja São Camilo; Neuzete Costa de Almeida, coordenadora no bairro Maria Carolina – Igreja São Francisco de Assis; e Neuza Marques da Silveira, coordenadora no bairro Jardim Paraíso – Catedral.

Somente neste ano, aproximadamente três mil crianças sinopenses já foram atendidas pela entidade. Na Paróquia São Cristóvão foram 940 crianças, na Paróquia São Camilo foram 560, Paróquia Santo Antônio 20, Paróquia São Francisco de Assis 1.373 e na Catedral foram 80.

Fonte: Tauana Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.