Caravana missionaria pela vida

A Pastoral da Criança do Estado do Piauí participou nos dias 04 a 08 de junho da Caravana Missionária pela Vida, a mesma é uma iniciativa da Cáritas Brasileira Regional do Piauí, com apoio da Paróquia de Santa Filomena da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia. 

Os missionários da caravana foram recebidos com muita alegria, cerca de 80 pessoas participaram da Santa Missa de acolhida, que aconteceu no CISEC. O Pe. Jose Manuel falou da importancia do serviço prestado pelos missionários nas comunidades e tambem da evangelização através da familia: “reza em família e pela família”. 

As visitas foram feitas às familias da zona rural nas comunidades de Brejo da Ovelhas, Almecegas, Brejo da meninas e Fortaleza. Dentre os missionários estavam presente da Pastoral da Criança:  Jeane Nascimento (coord. Estadual), Antonio Francisco (eq. Estadual), Edirene (eq. Apoio), Edilmar (coord. ramo Divino Salvador) e Gislane (coord. ramo Santa Filomena).

Foram milhares de quilômetros percorridos, dezenas de horas em ônibus nas estradas empoeiradas e esburacadas de uma terra distante, mas abençoada pela presença de um povo revelador da presença de Deus entre nós. Pessoas que revelam sua fé pelo carinho, cuidado e o acolhimento uns com os outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.