Coordenadora nacional da pastoral da criança, Irmã vera Lúcia, visita Bragança/PA.

Irmã Vera Lúcia ( Coordenadora Nacional) e Irmã Lucidrene (Coordenadora Diocesana)

Irmã Vera Lúcia ( Coordenadora Nacional) e Irmã Lucidrene (Coordenadora Diocesana)

Irmã Vera Lúcia Altoé (Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança), concedeu uma coletiva com as imprensas locais (Rádios e TVs). O local da entrevista aconteceu na Sala de imprensa da Fundação Educador de Comunicação (FEC). Na coletiva, estavam presentes, Irmã Veneranda (Coordenadora estadual), Irmã Lucidrene (Coordenadora Diocesana) e Carmeci Lendengues (Líder Pastoral da Criança). Nas várias perguntas elaboradas pelos presentes, Irmã Vera Lúcia elogiou o trabalho desenvolvido pela Pastoral da criança na Diocese de Bragança e, destacou o acompanhamento das vinte sete mil, duzentas e cinquenta e uma (27.251) crianças que são acompanhadas por agentes da Pastoral da Criança e, com isso, ganhou destaque no cenário nacional.

A Pastoral da Criança tem como foco do seu trabalho as crianças, mas os cuidados com as famílias e comunidades não podem faltar. É como diz a Dra Zilda Arns Neumann:“se as famílias vão bem, a criança vai bem”.Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição,educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

A Pastoral da Criança nasceu com a ousadia da Dr. Zilda Arns Neumann (Morreu no Haiti durante um forte terremoto) em salvar e dar melhore condições as crianças do Brasil e Países pobres. Após as entrevistas, Irmã Vera Lúcia visitou a casa Episcopal e o atual Bispo da Diocese, Dom Luís Ferrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.