VISITA DA COORDENAÇÃO ESTADUAL NO SETOR 142 – PARNAIBA

Aconteceu  nos dias 24 e 25/08/2012 no Setor 142 – Parnaiba (PI) a visita da Coordenadora Estadual Jeane da Silva Nascimento, com a presença de Daniele Aparecida Orlovski – Missionária da Pastoral da Criança no Estado do Piauí. Foi um momento precioso de formação contínua para os Coordenadores de Ramo além de esclarecimentos sobre o papel do Coordenador de Ramo em sua Missão e Gestão, e na ocasião foi realizado o estudo do Ciclo Resolutivo (cf. p.15 Missão do Coordenador da Pastoral da Criança, Curitiba, 2009.). Posteriormente no mesmo dia, foi realizadA uma reunião exclusivamente com a Equipe Setorial para estudar e rever a Gestão do Setor e esclarecimentos.

Durante a tarde do dia 24/08 Jeane (Coordenadora), Daniele (Missionária) e Bernarda Marques de Lima (Equipe Setor) visitaram o Ramo Santo Antonio Santana Galvão onde se reuniram com os Líderes do Ramo e a Coordenadora de Ramo: Sra Edileusa Silva Bezerra para estudar os Indicadores de Oportunidades e Conquistas (IOC), a importância do envio das FABS mensalmente e relatórios trimestrais. Este momento foi enriquecido pela partilha dos Líderes e regado pelo carinho e presença da Equipe Estadual junto a este Ramo em desenvolvimento.

No dia 25/08  Jeane, Daniele e equipe de Setor visitaram 03 Ramos de Parnaiba, para sentir quais eram os anseios, dificuldades e conquistas dos Líderes da Pastoral da Criança no Setor 142. Pela manhã o Ramo visitado foi o Santa Ana,  com a  presença da Coordenadora de Ramo – Adriana Oliveira dos Santos , comunidade São João Batista no Baixa do Aragão, sendo realizado uma reunião na qual foi revisto a aplicabilidade dos Indicadores de Oportunidades e  Conquistas (IOC), envio mensal das Fabs, além de uma alegre partilha dos dons e talentos de cada Líder atuante no Ramo. 

Durante a tarde os Ramos contemplados com a visita da Coordenadora Jeane e da Missionária foram os Ramos de São Sebastião, Comunidade de Santa Cecília e o Ramo Santa Luzia. Em Santa Cecília foi realizada a Celebração da Vida com a presença  do Cooordenador de Ramo o Sr. José Maria Soares da Costa e a Coordenadora de Comunidade, Líderes da  Pastoral da Criança atuantes na Comunidade. A Celebração  contou ainda com a presença dos Estudantes de Odontologia, André e Alana que trabalharam com as crianças e suas mães, a importância do cuidado com a saúde bucal, além da aplicação de fuor nas crianças maiores de dois de idades. Na ocasião todo as crianças maiores de dois anos receberam da Coordenação  de Comunidade uma escova e uma pasta dental. Foi um momento rico, onde foi possível perceber que a parceria com a saúde local, só tem a somar no acompnhamento de nossas crianças e de suas famílias, para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10).

Visitamos a Equipe ainda visitou o Ramo Santa Luzia que na ocasião dava inicio as atividades da Pastoral da Criança com a Primeira Celebração da Vida com um expressivo numero de crianças que serão acompanhadas nas ações Básicas de Saúde, Nutrição, Educação e Cidadania pelos Líderes da Pastoral da Criança. A Coordenadora de Ramo Sra Cirliane fez-se presente, incentivando os Líderes que na sua maioria são jovens que assumiram o trabalho de levar vida plena as nossas crianças e gestantes acompanhadas.

Pode-se dizer que a visita de acompanhamento do Setor 142  foi muito gratificante para a Coordenação Estadual e Equipe do Setor, que percebem e agradecem o empenho e o amor que cada Líder deposita no acompanhamento de nossas crianças e gestantes. Voltamos com o coração agradecido por tantas conquistas e responsabildade de cada voluntário da Pastoral da Criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.