Filho da Dra Zilda Arns, visitou Vitória da Conquista nesta segunda feira (27)

Na manhã desta segunda-feira, 27, o coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, filho da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, visitou a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com o intuito de apresentar ações desenvolvidas pela Pastoral da Criança no Brasil e estreitar relações com o poder público.

Em todo o país, são mais de 4.066 municípios que recebem assistência da Pastoral da Criança, com ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade nas comunidades mais carentes.

Na Arquidiocese de Vitória da Conquista, os trabalhos da Pastoral chegam a 20 municípios do Sudoeste baiano. No total, 8.500 crianças são atendidas com atividades de combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das famílias. Em Conquista, a assistência chega a 1.400 crianças.

As ações da Pastoral são feitas por voluntários. Eles orientam as famílias sobre os seus direitos e deveres e trabalham com a prevenção à violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade.

Os trabalhos também visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os 6 anos de idade. Por conta disso, a Pastoral dá ênfase em uma série de ações, como a garantia de que toda criança atendida na Unida Básica de Saúde, com indicação de antibiótico, receba a primeira dose logo após a consulta e inicie o tratamento de imediato, com orientação para a mãe sobre como utilizar o medicamento.

Outro ponto de destaque é a ênfase à importância do pré-natal das gestantes. Para Nelson Arns, a qualidade do pré-natal é fundamental para prevenir doenças crônicas que podem ter origem na gestação, como colesterol, osteoporose, pressão alta, obesidade, problemas renais e diabetes.

Após visitar o poder público, Nelson Arns se encontrou com agentes da Pastoral da Criança de Vitória da Conquista e recebeu a visita do Exmo Sr Arcebispo Dom Luis Gonzaga Silva Pepeu, OFM cap, do Pe. Edilberto, e do Pe. Washington Ribeiro, do clero de Jequié-Ba que na ocasião se fazia presente no município.

A Pastoral da Criança na Diocese de Jequié-Ba também atua em ersos municípios no trabalho árduo e belíssimo de levar vida a tantas crianças que necessitam de um acompanhamento e um auxílio. Parabéns a todos quantos se dedicam a este grande trabalho em nossa Diocese.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.