Confira as últimas atividades da Pastoral da Criança na Diocese de Picos


A Pastoral da Criança vem atuando na Diocese de Picos no combate à mortalidade infantil e buscando a melhoria na qualidade de vida das gestantes, crianças e suas famílias.Dentro desta perspectiva, diversas atividades foram realizadas já no mês de setembro, como a visita à comunidade de Alagoinha do Piauí. 

Na oportunidade a Coordenação Diocesana visitou as famílias que são acompanhadas pela Pastoral, observando o crescimento do trabalho que é realizado dentro da comunidade, bem como o desempenho da Coordenadora de Ramo, Vevina de Brito e demais líderes.

No domingo, 02 de setembro, a Ir. Margarida Silva, Coordenadora Diocesana, esteve reunida com 19 líderes para um momento de Formação Contínua Integrado, entre os diversos assuntos tratados, foi discutido sobre as visitas, a atuação da pastoral na comunidade com uma forma de ajudar a transformar a sociedade e crescer a VIDA, para “que todos tenham vida e vida em abundância”. 

No domingo à noite a coordenação participou dos festejos na comunidade de Campo Grande, aproveitando momento da homilia fazer uma breve colocação sobre a Pastoral da Criança com o intuito de implantá-la também neste município.

 Entre as atividades previstas, está agendado para o dia 17 de setembro um encontro pela manhã na sede da Pastoral com todos os coordenadores de Ramo  juntamente com um suplente. Na oportunidade, estará presente Antônio Romilde, que é representante da Pastoral Nacional para diversos estados do Nordeste, entre eles o Piauí.

 A Ir. Margarida Silva acrescenta que setembro é o mês de busca da gestante, “caros coordenadores e líderes, vamos encontrar e acompanhar as gestantes de nossas comunidades, pois assim estaremos contribuindo para que as crianças venham a nascer com mais qualidade de vida e também dando às mães mais segurança neste tempo tão especial”, afirma.

Com informações da Coordenação Diocesana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.