Pastoral da Criança do Setor 143 – Picos-PI, realiza encontro de Coord. de Ramo e Área. Confira !!!

Na segunda-feira dia 17/09/2012, a coordenação da Pastoral da Criança esteve reunida com as coordenadoras de Ramo e de área na sede da Pastoral – CTD para tratar de assuntos pertinentes às atribuições do coordenador de ramo com: estar com as FABs e as contabilidades em dia; ver a situação de cada comunidade; que comunidade da paróquia ainda não tem a Pastoral da Criança; paróquias em que a pastoral realmente acabou, não consegue caminhar, o que juntas podemos fazer?

Precisamos do empenho e incentivo e o apoio de alguns padres em algumas paróquias para animar as coordenadoras, muitas delas se veem sozinhas na paróquia, para o trabalho, mas também para a divulgação, a coordenação tem ajudado, acompanhado, com encontros, orientações e muitas vezes visitas, mas quem está mais perto poderia dar mais força.

No encontro foi programado um evento que deverá ser realizado nas diversas paróquias para a divulgação da pastoral da criança, este deve acontecer daqui para o final do ano. Em Santa Cruz do Piauí será no dia 12 de outubro, dia das crianças, com várias atividades, animação e lazer para as crianças.

Acontecerá também, já este ano em alguns ramos uma palestra sobre a alimentação saudável com o Dr. Kenedy, médio naturalista, pois estamos vivendo um momento de grande desafio quanto à questão alimentar, muitas vezes come se muito, mas não se come bem, é necessário orientar as famílias, sobretudo aquelas que são acompanhadas pela pastoral. No início, quando a pastoral da criança foi criada existia a desnutrição, ela ainda existe e temos alguns casos na diocese, mas o grande problema agora é a OBESIDADE. Precisamos cuidar!

A Pastoral da Criança é de ação formativa, comunitária e evangelizadora vamos apoiá-la, apoiando os(as) coordenadores(as) e líderes de sua comunidade, sendo você também um líder, um coordenador.

 

 

Ir. Margarida  

(Coord. Setor-143 – Picos-PI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.