Visita aos Ramos: 2160 e 6462

Nos dias 22 e 23 de setembro os Ramos 2160 – Nossa Senhora dos Remédios – União; e 6462 – Santa Luzia – Lagoa Alegre, pertencentes ao Setor 135 – Teresina, PI, foram visitados pelas Missionárias, Zofia Kusy e Daniele Aparecida Orlovski. A visita aconteceu numa tentativa de animar as Líderes que atuam em ambos  os Ramos, em especial o 2160 que desde MAio/12 está sem sinal de vida no Sistema de Informações da Pastoral da Criança.

Foi realizado uma espécie de Formação Contínua, através de Oficinas dos IOCs (Indicadores de Oportunidades e Conquistas) e do preenchimento de FABS. Através da visita foi possível detectar as fragilidades na aplicação e observaçao dos IOCs, assim como no preenchimento e envio para a Coordenação Nacional das FABS mensalmente. Constatou-se ainda a urgência de conquistar novos Líderes, para que em ambos os Ramos possa haver a expansão e continuidade das ações da Pastoral da Criança que promovem vida e vida em abundância para todas as crianças, as prediletas do Cristo Jesus.

As Cordenadoras Doraci Clementino  da Silva Carvalho e Maria do Socorro Silva, respectivamente, receberam orientações de como difundir os trabalhos da Pastoral da Criança em seus Ramos, mostrar os resultados já conseguidos, além de dicas preciosas de como reativar as Comunidades sem sinal de vida presentes em cada Ramo. No Ramo Santa Luzia aconteceu ainda um diálogo com o Pároco Bento Aylton da Silva, sobre a importância do apoio do pastor para valorização das Líderes e expansão dos trabalhos da Pastoral da Criança.

Foi um momento muito rico de troca de experiências, além de ter sido um momento propicio para cada Ramo reassumir seu papel, junto com cada Líder, de ser a extensão do Coração de Deus, junto as crianças que acompanham em suas Comunidades. Nós Missionárias da Pastoral da Criança, somos profundamente gratas ao Senhor da vida, por continuar chamando novos Líderes e por ser a força daqueles que já empreendem esta caminhada, além de ser ter sido uma formação contínua para nossa missão e vocação missionária.

 

Missionária: Daniele Orlovski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.