Realizada a 4ª Capacitação de Alimentação e Hortas Caseiras

 A Área de Cássia abrigou o 4º Curso de Capacitação de Alimentação e Hortas Caseiras da Diocese de Guaxupé na cidade de Ibiraci – MG, nos dias 21,22 e 23 de setembro de 2012. Estiveram reunidos integrantes das Áreas de Cássia, Paraíso, Passos e Alfenas. Foram capacitados 15 voluntários que se entusismaram com as novidades, criatividades e dinâmicas utilizadas nesta capacitação. Pedro Alexandre Neto, capacitador nesta ação dentro da Diocese de Guaxupé, conduziu o curso , contando com os colaboradores José Carlos e Pedro Filho na realização do evento.

As turmas foram divididas em 03 grupos, cada qual com um nome diferente: o Grupo das Couve Flor realizaram a apresentação de plantas medicinais utilizando cartazes e ainda tiveram que vender seu produto ( um suco de cenouras com laranjas) para os cursandos; O Grupo das Erva Doce foram para a cozinha preparar uma deliciosa Farofa de talos e folhas e o Grupo das laranjas apresentarram seus trabalhos através de entrevista jornalística ao vivo e ainda nos ensinaram a confeccionar vasos de plantas, utilizando materiais recicláveis. No período da tarde de sábado, a equipe se dirigiu para a cozinha, onde fiizeram , em equipe, um bolo de fubá com milho para o nosso café da tarde. Já no domingo a turma apresendeu a plantar, cuidar e cultivar da terra, palantando sementes de várias hortaliças e plantas medicinais.

O almoço foi preparado, utilizando as sobras do jantar e só olhando as fotos para vonferirrmos o resultado desta ação , que deixará saudades na equipe e com certeza, com gostinho de quero mais.

 

 

                                                                                                  Por Pedro Neto

                                                                                                                           Capacitador na  ação Alimentação e Hortas Caseiras da Diocese de Guaxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.