Visita Ana Ruth Góes da Coordenação Nacional no Piauí

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2012, o Estado do Piauí recebeu com alegria Ana Ruth Rezene Góes, membro da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança. Nestes dias ela esteve visitando e animando juntamente com a Missionárias Zofia Kusy e Daniele Orlovski, e Coordenadora de Setor (135) Rejania Rocha, as Líderes da Pastoral da Criança atuantes nos Ramos: Nossa Senhora da Vitória (5851), no Planalto Uruguai e Imaculada Conceição (7135), Vila Bandeirante, Teresina, respectivamente. As Líderes foram convocadas pro suas Coordenadoras de Ramo para um encontro com Ana Ruth para partilhar a caminhada, rever a missão, avaliar o trabalho, celebrar as conquistas que ambos os Ramos vem fazendo no trabalho que desenvolvem junto as famílias e crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança. A grande preocupação das líderes dos dois Ramos visitados, foi a escassez do número de líderes e com manter viva as Comunidades na qual foi semeada a semente da Pastoral da Criança. As Coordenados de Ramo: Maria Leudenan Oliveira de Brito e Deusanira dos Santos Silva e suas líderes receberam dicas preciosas de como manter viva a chama missionária, e como descobrir nas próprias comunidade novas lideranças que possam endossar o trabalho voluntário junto aos mais necessitados. O Encontro acontecido dia 27/09 no Ramo Imaculada Conceição foi enriquecido com a presença do Pe. Edivar Ribeiro, que partilhou seu sonho e o anseio de ajudar as líderes expadirem os trabalhos da Pastoral da Criança nas Comunidades onde ainda não foi semeada a semente da Pastoral da Criança.

Pe. Edivar mostrou-se muito interessado em conhecer com maior profundidade as ações desenvolvidas pelas Líderes, além de fazer a ponte junto aos Conselhos e demais Pastorais existentes em sua Paroquia. Ana Ruth e demais participantes avaliou de forma bastante positiva a visita “in loco” realizada nestes Ramos, pois foi possível perceber o amor com que as líderes acompanham as famílias e crianças, além de serem dedicadas e comprometidas com a missão de construir na Igreja um Reino mais justo e solidário.

A Coordenação Estadual e de Setor agradece profundamente a presença de Ana Ruth junto as Líderes, espinha dorsal da Pastoral da Criança, e imploraram sobre ela e sua missão, as copiosas bênçãos de Deus.

Missionária Daniele Orlovski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.