Missão da Pastoral da Criança na Diocese de Santo André completa 25 anos

Mais de mil agentes da Pastoral da Criança da Diocese de Santo André participaram durante todo o último domingo, 30 de setembro, das comemorações dos 25 anos de sua criação. Após o almoço aconteceu o Encontro da Liderança com a Coordenação Nacional e Estadual, presença respectivamente, de Irmã Vera Lucia Altoé, e do Sr. José de Anchieta, que também participaram às 15h30, da celebração eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp, scj.

O Jubileu de Prata da Pastoral da Criança de Santo André foi assim abençoado na Missa Solene celebrada na Paróquia Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André. Ao final da celebração aconteceu o momento das homenagens, para recordar as ações das ex-coordenadoras desta importante missão em nossa região, desde Irmã Cecília, que implantou a Pastoral da Criança na Diocese, Sra. Glória (Glórinha), Sra. Maria Aparecida (Cidinha), Sra. Rosa Maria (Rosinha) e Sra. Antonia (Toninha). E a atual dirigente, Elisabete Sorvillo Alves.

Também foram agraciados com o mimo, Irmã Vera Lucia e o Sr. José de Anchieta, assim como o Bispo Diocesano, Dom Nelson e o recém-nomeado assessor eclesial desta Pastoral, o Padre Márcio Rodrigues Pontes.

Ao final, a emoção foi despertada pela homenagem prestada à fundadora da Pastoral, Dra. Zilda Arns, que preocupada com a situação das crianças brasileiras na idade entre zero e seis anos, idealizou, planejou e tornou realidade esta ação que modificou o cenário do atendimento médico infantil, em todos os rincões brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.