Líderes da Pastoral da Criança refletem o tema lavar as mãos durante a celebração da vida

A Pastoral da Criança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a cada mês escolhe um tema para que possa servir como principal ponto de reflexão durante a celebração da vida, realizada nas comunidades onde há a atuação da Pastoral. A celebração da vida é um momento de encontro e de reflexão coordenado pelos líderes da Pastoral da Criança, junto as famílias das comunidades em que há a atividades e ações pela Pastoral da Criança.

Irmã Graça da Silva, coordenadora da Pastoral da Criança na diocese de Santarém, disse que o tema que será realizado esse mês serve de sugestão para se conversar sobre a importância e o cuidado com as mãos. Ela fala do tema proposto para esse mês de outubro, a ser trabalhado durante a celebração da vida nas comunidades: ” Os líderes nesse mês de outubro são convidados a trabalhar uma temática muito importante mundialmente que é o LAVAR AS MÃOS. Esse acontecimento será no dia 15 de outubro e todos os líderes são convidados a realizar a ação na própria comunidade, ou seja, na celebração da vida, no encontro com as mães, com as gestantes e com as crianças. Esta ação acontece em diversos países,  com o objetivo enfatizar o ato do lavar as mãos, pois é um hábito importante para a saude das pessoas”.

Irmã Graça disse ainda que todo o trabalho realizado pela Pastoral, é de incentivo aos seus 23 mil voluntários a levar informação as famílias acompanhando as comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.