Amargosa: Municípios participam da Pastoral da Criança

Com a presença dos coordenadores paroquiais e coordenação diocesana aconteceu em Amargosa na Bahia a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, que teve como finalidade avaliar a caminhada anual, bem como fazer a indicação de nomes que serão colocados em votação no mês de março do próximo ano para eleger o novo coordenador diocesano da Pastoral da Criança, uma vez que o mandato da Irmã Judith Nobile termina em Setembro de 2013.

As atividades tiveram início na sexta-feira, 12 de outubro, com a acolhida dos coordenadores de ramo, que são líderes responsáveis pelos trabalhos da pastoral em cada paróquia. No sábado, (13) aconteceu uma manhã de espiritualidade conduzido pelo suplente da coordenação estadual José Inaldo Queiroz, refletindo sobre a missão de Jesus que não foi só olhar o que tinha na Palestina, mas descer onde os palestinos estavam para fazer um resgate, justamente o que faz a Pastoral da Criança em sua caminhada acompanhandogestantes e crianças nas comunidades carentes das 27 paróquias da Diocese de Amargosa.

De acordo com a Ir Judith Nobile, a assembleia foi muito significativa porque foram definidas estratégias de trabalho que tornarão a Pastoral mais eficaz em sua ação, fazendo um mutirão de 1º de novembro a 2 de dezembro para conquistar e resgatar lideres comunitários, encerrando com um encontrão em Milagres de Brotas no dia 2 de dezembro de 2012. Outra ação será um mutirão em busca de gestantes da Diocese de Amargosa que acontecerá de Março a Junho de 2013.

Na diocese de Amargosa existem 55.046 crianças, sendo que 81,6% pertencem a famílias de baixa renda. A Pastoral da Criança precisa de mais líderes para alcançar sua meta que é acompanhar todas as 44.945 crianças pobres espalhadas pelos 27 municípios de nossa diocese. Venha também ser um de nossos voluntários, procurando o coordenador de ramo em sua paróquia ou entrando em contato com a secretaria paroquial em sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.