Paróquias do setor de Pesqueira/PE realizam fortalecimento da missão

Os discípulos missionários da pastoral da criança das paroquias: Nossa Senhora da Conceição e Sagrado Coração de Jesus da cidade de Sertânia Diocese de Pesqueira-PE, reuniram-se na manhã do domingo dia 26 de agosto de 2012 para um encontro como tema: “A espiritualidade no cotidiano do voluntario da Pastoral da Criança”. O encontro foi no auditório da escola Isaura Xavier, que teve como objetivo a missão para melhor enfrentar os desafios da convivência humana nos dias atuais.

Com as palavras amiga e acolhedora das coordenadoras das paróquias presentes, Maria do Carmo e Maria Claudia fizeram a mística com a leitura do evangelho de João 6, 60-69, logo apos  ouvirmos o evangelho o Pe. Pedro Monteiro Neto refletiu a mensagem do texto e fez sua saudação a todos.

O palestrante Padre Edson Rodrigues da diocese de Pesqueira, como sempre inspirado pela luz do Espírito Santo conseguiu contagiar, reanimar, motivar e alegrar a todos os participantes com profundas reflexões de uma espiritualidade vivida no dia a dia à luz do evangelho e comprometida com a realidade social.

Pe. Edson levou o grupo a interiorização e se questinoarem: Por que estou na pastoral da criança? Por que Deus me quis nessa missão? O que é o ser humano? As reflexões nos levaram a crer que seguir Jesus exige do voluntario muita fé, oração, leitura da palavra,  em fim segui-lo é carregar continuamente a cruz e depois da cruz tem sempre uma ressureição.

O Pe. Edson Rodrigues estimulou os voluntários dando um sentido bem mais profundo ao termo voluntariado da Pastoral da Criança  que deve ser considerados verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo pela grandiosa missão junto a tantas crianças e famílias.

Colaboração: Maria do Carmo Cordeiro , Aparecida Freire e Zezé Germano

     

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.