Paróquia São José Operário comemora 25 anos da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança da Paróquia São José Operário, na Vila Operária – Rondonópolis, completou 25 anos de existência. Hoje (27), uma série de atividades foi realizada em comemoração. Entre elas, missa, apresentações culturais e café da manhã. Dezenas de agentes pastorais e crianças participaram.

No distrito de bairros, são atendidas de entre 1.300 e 1.500 crianças de zero a seis anos. De acordo com o pároco, Padre Lothar, há muito o que comemorar. “Evitamos que muitas crianças morressem de desnutrição com a multi mistura”, conta. A coordenadora diocesana, Rose Marie Telles, afirma que o trabalho está desenvolvido de forma significativa com cerca de 80 agentes pastorais. “E não só crianças católicas são atendidas, de qualquer religião também. As gestantes que aceitarem ser acompanhadas mesmo não pertencendo a Igreja Catolica também podem ser assistidas. As comunidades indígenas também são alcançadas pelo trabalho”, disse.

As crianças são pesadas mensalmente. Os cadastros são enviados para a Central da Pastoral da Criança em Curitiba-PR, que faz o monitoramento e até investigações sobr situações irregulares envolvendo crianças em todo país. Maria de Fátima de Ferreira leva o filho de um ano e quatro meses para fazer o acompanhamento na pastoral, desde os seis meses de vida do bebê. “O trabalho é excelente porque sabemos se ele está se desenvolvendo com saúde”, comenta.

Fonte: Primeira Hora Online 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.