25 anos da Pastoral da Criança de Campo Maior – PI

Aconteceu no último dia 13 de outubro, p.p. a comemoração dos 25 anos da Pastoral da Criança no Setor de Campo Maior/PI. Foi um momento muito especial em que Coordenadores, Líderes, Apoios e Amigos estiveram reunidos para celebrar o trabalho realizado em prol das famílias, crianças e gestantes ao longo desta história, construída com bases cristãs e comprometidas com a vida em todos os âmbitos da sociedade.


O dia comemorativo iniciou com a Celebração Eucarística presidida por Dom Eduardo Zieslki, Bispo referencial da Pastoral da Criança, no IV Regional Nordeste. Ele foi extremamente feliz ao ressaltar a importância do trabalho voluntário nas Comunidades, além de valorizar cada Líder pela missão que ele desenvolve com amor e dedicação na realidade em que vive. Os participantes desta Celebração Litúrgica saíram com a certeza que o Mestre Jesus não abandona aqueles que ele escolheu para ajudar construir seu Reino de amor e justiça. Após a Celebração litúrgica, os Líderes seguiram em carreata para a Escola Municipal Kaique que estava toda ornamentada e preparada para acolher cada partícipe desta história de vida. A festa neste local começou com as palavras da Coordenadora Setorial, a Srta. Rita de Cássia, que fez a leitura emocionante e envolvente do inicio dos trabalhos no Setor de Campo Maior/PI em outubro de 1987. O dia foi marcado pela criatividade dos Coordenadores e Líderes da Pastoral da Criança, por meio de apresentações teatrais que relataram o inicio da Pastoral da Criança, momento tocante destas apresentações foi a dramatização do chamado de um casal pelas primeiras coordenadoras para endossarem o quadro de Líderes na Paróquia que estava iniciando os trabalhos em busca da vida em abundância para crianças e gestantes acompanhadas. Este casal foi pronto ao responder SIM para Jesus e continua sendo fiel ao chamado, participando com garra e muita dedicação dos trabalhos realizados no seu Ramo.


As primeiras Coordenadoras, assim como as Coordenadoras dos Ramos que tiveram seu inicio em 1987 foram homenageadas e receberam uma placa de agradecimento pelo trabalho realizado em prol da vida e da esperança. Estiveram presentes as primeiras Coordenadoras que se emocionaram ao perceber que a vida continua sendo pedra de toque neste chão abençoado de Campo Maior.


A atual Coordenadora Estadual, a Srta. Jeane Nascimento fez-se presente e em seu discurso frisou a importância de tronar vida o lema escolhido para esta festa dos 25 anos de Pastoral da Criança: “A dedicação voluntária transforma a Comunidade”, além de agradecer a cada um dos Líderes pelo trabalho desenvolvido com amor, para salvaguardar a vida de centenas de crianças e gestantes do nosso Estado. Ressaltou também a importância da presença de Maria, a primeira Líder no trabalho de visitas domiciliares e dela interceder junto ao Coração de seu Filho por cada um e por seus familiares. 


Somos profundamente gratos ao Senhor por continuar sustentando este trabalho solidário que é capaz de resgatar e salvar muitas vidas. Que Maria a Estrela da nova Evangelização percorra com cada um de nós, Líderes da Pastoral da Criança o caminho que ainda falta ser percorrido, e nos cubra com seu manto de amor, para que possamos continuar sendo a extensão do Coração de Deus em nossas Comunidades e na sociedade da qual fazemos parte.


Campo Maior, parabéns por acolher em teu seio o nosso trabalho e por ser o chão fecundo de nossas ações.


Daniele Orlovski – Missionária da Pastoral da Criança – PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.