SENSIBILAZAÇÃO E VISITA AO RAMO DIVINO SALVADOR (4522) CRISTINO CASTRO – PI

Com o intuito de despertar novas Lideranças para Pastoral da Criança, e animar as já existentes no Ramo Divino Salvador (4522) em Cristino Castro, Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, que do dia 18 a 22 de outubro realizou-se uma visita “in loco” das Missionárias Zofia Kusy e Daniele Orlovski neste Ramo que até o momento inspirava cuidados por estar sofrendo com a falta de lideranças para continuar os trabalhos em prol da vida e da esperança.

No primeiro dia, tivemos a presença da Coordenadora Estadual, Srta Jeane Nascimento, que acompanhou a visita realizada nos bairros da cidade. Toda a visita contou com o apoio e a presença presente do Pe. Raimundo Nonato de Oliveira, Pároco da Paróquia em questão. Ele foi muito pronto em nos conduzir até as Comunidades que necessitam que haja a implantação imediata da Pastoral da Criança, assim como nas Comunidades que já estão ativadas e enviando as Fabs para a Coordenação Nacional. As Comunidades interioranas visitadas foram: Sítio, Panasco e Sôssego, respectivamente, nestas conversamos pessoalmente com as Líderes presentes em cada Comunidade para ouvi-las em suas lutas, dificuldades, mas também para animá-las em seus trabalhos e dizer-lhes que elas não estão sozinhas na construção de uma sociedade mais humana e justa. Estas visitas contaram ainda com o apoio e presença do atual Coordenador de Ramo, Edilmar Bispo, que está deixando a Coordenação Paroquial, mas passa a integrar a nova Equipe Paroquial que começou a ser constituída para os próximos 02 anos de missão.

Tivemos a oportunidade de estar conversando pessoalmente com a nova Coordenação assumirá o trabalho da Pastoral da Criança neste Ramo. Esta nova Coordenação mostra-se muito aberta e disposta a trabalhar em prol da vida e da dignidade das crianças de Cristino Castro. No domingo á noite, dia 22/10 apresentamos nosso trabalho para todos os participantes da Missa Dominical e falamos da importância de cada paroquiano sentir-se responsável pela construção de um Reino mais justo e fraterno. Com a exposição do que Somos e o que Fazemos, na Pastoral da Criança, tivemos o desertar vocacional de novos Líderes que serão capacitados em breve, para que possam eles próprios descobrir que cuidar da vida dos pequenos e preferidos do Mestre é missão de todos, mas exige muito amor e respeito pela pessoa do próximo e necessitado.

Nós Missionárias desta rede de solidariedade que é a Pastoral da Criança, somos profundamente grata ao Senhor da vida por continuar chamando e capacitando novas lideranças para abraçarem conosco a vida. Registramos nossa gratidão a todos que nos acolheram em suas casas, permitindo-nos participar mesmo que momentaneamente de suas vidas, partilhar de seus sonhos, mas principalmente estendemos nossa gratidão a Edilmar Bispo, e ao Pe. Nonato que foram as portas de entrada para nosso trabalho missionário no Setor Bom Jesus do Gurguéia (136), vocês permitiram-nos mais uma vez acreditar que um mundo mais justo e fraterno é possível, pois somos embalados por um amor apaixonado a pessoa do Mestre Jesus e é Ele próprio a caminhar conosco e nos animar na dura, mas gratificante jornada da vida.
Em breve, teremos mais um Ramo desperto para cuidar de seu maior patrimônio, as crianças e assim construir um mundo onde reine o amor, a dignidade e a paixão pela vida.

Daniele Orlovski – Missionária da Pastoral da Criança no PI
Outubro/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.