Pastoral da Criança realiza Semana da Paz contra violência infantil

Pastoral da Criança realiza Semana da Paz contra violência infantil

FOTO: SANTANA

A entidade abriu um stand na Praça da Matriz para divulgar os trabalhos realizados

BARRA MANSA

Mais de 1400 crianças são atendidas pela Pastoral da Criança de Barra Mansa. Para realizar este trabalho, cerca de 600 pessoas estão envolvidas nas ações da Pastoral. Na manhã de hoje, a entidade abriu um stand na Praça da Matriz para divulgar os trabalhos realizados, os suprimentos distribuídos e reforçar a luta contra violência infantil e a Oração da Criança.

A coordenadora da Pastoral, Regina Lúcia do Amaral Souza, ressaltou a mensagem contida em cartazes espalhados pela praça. “Nós queremos mostrar que a paz começa em casa. Não adianta só falar, nós temos que preservar nossas crianças. Quem bate ainda ensina a bater”, afirmou Regina.

A ação faz parte da Semana da Paz e consiste ainda na apresentação e divulgação dos suprimentos distribuídos pela Pastoral. “A gente trouxe um pouco do que a gente distribui. É tudo natural. Aqui tem sucos naturais, geléias de beterraba e banana com casca, a farinha Multivida”, contou a coordenadora.

O stand também serviu como ponto de divulgação da necessidade de mais voluntários para a entidade. “Nós precisamos de voluntariado. A Pastoral é uma entidade honesta, conhecida, que realiza um trabalho sério. Nós capacitamos os interessados, são 56 horas de capacitação. Nós também visitamos e orientamos gestantes e idosos”, ressaltou.

A Pastoral da Criança de Barra Mansa possui uma sala no Edifício Basílio, sala 2, no Centro. Os interessados em participar, podem procurar os funcionários todas às terças-feiras na sala.

Fonte: A Voz da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.