Celebração da Vida em Fronteira dos Vales- MG!

A Pastoral da Criança do municipio de Fronteira dos Vales – MG, realiza em todo ultimo sábado de cada mês a Celebração da Vida, em todas as suas comunidades. E no ultimo sábado (24/11), teve uma comunidade que se destacou pelo fato de ter sido a primeira experiencia da nova coordenação frente a essa bonita missão: A Comunidade Solidaria do bairro centro, onde o peso acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – “Fiquei surpresa com o numero de crianças que compareceram para o peso” – disse a nova coordenadora da comunidade, Marilene de Oliveira Silva, que no inicio estava apreensiva achando que não iria quasi ninguem pelo questão do horario marcado e por ser a sua primeira vez. No entanto depois ficou muito aliviada, feliz e satisfeita junto com todo o grupo que tambem se fez presente nao medindo esforços para cumprir direitinho com sua função.

Foram pesadas 43 (quarenta e três) crianças entre as já cadastradas, outras novas que viveram a sua primeira experiencia de pesar e algumas de 6 anos, mas que ainda nao atingiu 30 kg. Durante o peso foi distribuido um lanche bem natural para todos, que ficaram muito felizes, o que deixou a equipe muito orgulhosa e tambem feliz de ver o sorriso no rosto da criançada.

No final e equipe se reuniu para decidir o que iria fazer do proximo mês, ja nao comemoraram o Dia das Crianças no dia 12/10 – depois de muita discusão decidiram fazer um bolo confeitado e promover algumas brincadeiras durante o evento, que foi marcado para o dia 15/12/2012. Foi combinado tambem que cada um do grupo irá contribuir com o que puder para a realização desse momento tão especial na vida das crianças. No mais a coordenadora agradeceu a Deus e a todos pelo voto de confiana e a dedicação de cada um no cumprimento da missão. Valeu Pastoral da Criança… Viva a Vida!

 

Fronteira dos Vales, 28 de novembro de 2012.

 

Comunicadores Populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.