Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Caicó


No próximo domingo, dia 2, a Pastoral da Criança festeja 25 anos de trabalho; no Seridó, e conta com presença de Irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança. Será celebrada, Missa em Ação de Graças, às 8h30, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, de Caicó, RN, presidida por Dom Heitor de Araújo Sales. Ele era bispo da Diocese de Caicó quando a Pastoral da Criança chegou no Seridó. A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, permanece visitando o Rio Grande do Norte, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro.

Antes da visita à Caicó, Irmã Vera Lúcia irá participar de encontro com líderes da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Natal, dia 30, na capital do Estado, a partir das 14h, na Catedral Metropolitana. Este encontro encerra às 16h, com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo assistente eclesiástico da Pastoral, Padre Antônio Gomes da Silva. No sábado, dia 1º de dezembro, a coordenadora visita a Diocese de Mossoró. Lá, na parte da manhã, ela também se encontrará com os líderes da Pastoral da Criança, das paróquias da Região Oeste do Estado.

Na mesma data, no período da tarde, a freira vai participar de encontro com os líderes da Área de Itajá, em São Rafael; e à noite, na mesma cidade, vai integrar o novenário da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Depois de visitar o Rio Grande do Norte, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, visita o Estado de Pernambuco. Irmã Vera Lúcia reside em Curitiba, no Paraná, sede nacional da Pastoral da Criança, no Brasil.

fonte: A Flor da Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.