Pastoral da Criança do Piauí faz assembleia em Teresina


A Pastoral da Criança, instituição da igreja católica que trabalha com crianças no Brasil e em alguns países da America Latina e África, vai estar reunida em assembleia que acontece este fim de semana no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina.

O Encontro, que começou ao meio dia desta sexta-feira (07/12) e segue até domingo (09), serve para avaliar os trabalhos realizados este ano e planejar as ações para o ano de 2013.

A assembleia da Pastoral da Criança reúne coordenadoras e líderes das oito dioceses do Piauí. Participa do encontro também a enfermeira e membro da equipe de capacitação da pastoral da criança a nível nacional, Regina Reinaldin.

Em visita ao Portal Acesse Piauí Regin explicou que, em anos anteriores, os líderes das dioceses faziam os planejamentos sozinhos e acabavam não contemplando tudo o que era necessário.

“Minha visita a Teresina servirá para apresentar o plano de capacitação, um planejamento de trabalho para as dioceses. Iremos debater todos os pontos e ver o que pode servir para o estado. Também trataremos de ações do acompanhamento de crianças, gestantes e a celebração da vida que é uma ação executada por nós, que tem o intuito de melhorar o vínculo com as famílias” disse Regina.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade.

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição,educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Por Emanuela Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.