Pastoral da Criança realiza Celebração de Envio de Líderes

Pastoral da Criança realiza Celebração de Envio de Líderes

Aconteceu no dia 02 de dezembro de 2012 a celebração de envio dos líderes da Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio do município de Lamarão.

Após participarem da celebração Eucarística presidida pelo Padre Jonny da Silva o mesmo os enviou em missão enchendo-os de entusiasmo e reforçando o compromisso que assumiram de irem à busca dos mais necessitados e jamais desanimar diante das dificuldades que encontrarão.

Estiveram presentes 25 lideres das comunidades onde irão realizar o trabalho pastoral e os demais participantes da Santa missa.

Foi realizado também na sexta-feira dia 07 de dezembro mais um envio, e desta vez foi na Paróquia Nossa Senhora de Belém em Biritinga com a presença de 25 líderes. A celebração eucarística encerrando o novenário em louvor a Nossa Senhora de Belém foi presidida pelo padre George Roberto reitor do seminário “Sagrada Família” da nossa Diocese.

Em sua homilia o mesmo destacou o amor de Nossa Senhora por seus filhos e chamou a atenção de todos a este compromisso com a vida e principalmente  os líderes que irão se dedicar a cada família que visitar.  Lembrou também da maravilha que foi a semente que a Drª Zilda Arns plantou há vinte anos e que esta seja fértil e produza muitos frutos. A seguir o Padre Nilton fez a celebração de envio dos líderes que estavam presentes.

Os líderes de ambas as Paróquias foram motivados e animados pela equipe Missionária Diocesana da Pastoral da Criança que realizou visitas missionárias desde agosto de 2011 em Biritinga e a partir de julho de 2012 em Lamarão, com o objetivo de animar as famílias mostrando-lhes a importância de ter vida digna e mais confiança em Deus. E a partir dai foi só acompanhamento, incentivo, capacitações, formação contínua e a presença de alguns missionários, Capacitadores, e a coordenação diocesana neste dia marcante de serem enviados.

E o nosso desafio continua: Ser verdadeiros discípulos missionários numa Igreja em constante estado de missão.

Agência Boa Notícia de Comunicação – Colaboração Angelina Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.