Histórias de sucesso na Pastoral da Criança

Há trinta anos a Pastoral da Criança faz a diferença na vida de muita gente! As histórias da Pastoral da Criança são feitas de pequenos gestos cotidianos, de atenção permanente para o “prevenir” e “cuidar”, que geram grande impacto na vida de gestantes, crianças e famílias. Tudo parece tão simples em um primeiro olhar mais superficial, porém de grande importância quando se observa os resultados.

Quem diria que uma simples receita em que se mistura um pouco de sal, açúcar e água, passada de boca em boca, pudesse salvar tantas vidas. Isso sem contar a vigilância nutricional, a orientação para os sinais de risco na gestação, para o aleitamento materno, o alerta para vacinar, para dormir de barriga para cima, para lavar as mãos, a primeira dose imediata do antibiótico e ainda o incentivo para brincar.

A cada dia uma multidão de voluntários sobem ladeiras, enfrentam estradas, atravessam rios e matas para estar onde deles mais se necessitam. No diálogo com as famílias, no debate com os poderes públicos, os voluntários vão conquistando espaço e abrindo caminhos para que a vida possa acontecer.

Neste espaço vamos registrar as histórias de sucesso realizadas pela rede de voluntários nestes trinta anos. Coordenadores, capacitadores, líderes e demais voluntários estão convidados para contar suas histórias de sucesso sobre as ações básicas desenvolvidas pela Pastoral da Criança.

O que são as histórias de sucesso na Pastoral da Criança

São histórias que mostram como uma ideia criativa (iniciativa) resolveu um problema e melhorou o trabalho da Pastoral da Criança, aumentou o número de crianças com vacina em dia, a amamentação exclusiva, as visitas de pré-natal, a participação da comunidade, o aumento no número de líderes e voluntários ou ainda ajudou no entendimento do trabalho da Pastoral da Criança junto às famílias e na comunidade.

Voluntários: mandem suas histórias de sucesso

Os líderes da Pastoral da Criança podem enviar sua história de sucesso juntamente com a FABs. Lembrar de identificar a história com o seu nome, endereço e telefone. As coordenações podem enviar junto com a notícia para o jornal da Pastoral da Criança ou com outros materiais enviados para a Coordenação Nacional.

As histórias de sucesso também podem ser enviadas por qualquer voluntário ou família acompanhada, através do e-mail comunic@pastoraldacrianca.org.br . É importante identificar com nome, endereço e telefone. Podem ser enviadas várias histórias, não há limite.

Contamos com vocês!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.