ENCONTRO DE COMUNICADORES DA PASTORAL DA CRIANÇA

Foi com alegria e esperança que a Pastoral da Criança do Estado da Bahia realizou no dia 23 de fevereiro (sábado) o Encontro de Comunicadores da Pastoral da Criança. O encontro aconteceu na Casa de Encontro Fraternal São José, Bairro de Roma, Salvador-Ba. Com o objetivo de fortalecer a rede de comunicadores no Estado da Bahia e melhorar a comunicação na Missão da Pastoral da Criança junto à sociedade, às famílias e às crianças acompanhadas em todo o estado, para que a comunicação seja a cada dia uma verdadeira Fonte de Vida, na busca de vida plena e abundante para todas as nossas crianças.

O encontro foi iniciado com uma belissima acolhida, seguida de mistica e espiritualidade da Pastoral da Criança. Os comunicadores fizeram um relatório de como anda a comunicação no seu setor (diocese). Pela tarde foram trabalhadas algumas ações de comunicação da Pastoral da Criança: Ação de Comunicador Popular, Assessorria Voluntária de Imprensa e Comunicadores em Rádio. Os comunicadores aproveitaram o momento também para planejar as capacitações em seus setores. O encontro foi encerrado com a certeza de dias melhores para a comunicação no estado da Bahia e na certeza de que a Rede de Comunicadores seja cada dia mais fortalecida no Amor de Deus e que a mensagem de vida e esperança da Pastoral da Criança, possa verdadeiramente chegar às famílias acompanhadas pela pastoral e também áquelas que ainda não são acompanhadas, principalmente as mais carentes.

Participaram do encontro representantes de 17 dioceses do Estado da Bahia: (Foto da esquerda para direita – em pé) Sheyla (Diocese de Ilhéus), Celso (Diocese de Ruy Barbosa), Jorge (Diocese de Eunapólis), Geraldo (Diocese de Bonfim), Auricélia (Diocese de Irecê), Robson (Arquidiocese de Salvador – II Região), Alexandre (Diocese de Teixiera de Freitas), Maria de Lourdes (Diocese de Caetité), Nayane (Diocese de Jequié),Thais (Diocese de Livramento de Nossa Senhora), Delci (Diocese de Barra), Edineide (Diocese de Irecê), Hélio (Diocese de Amargosa), Edson (Arquidiocese de Salvador – III Região)// (Foto da esquerda para direita – sentados) Gilmar e Ivan (Diocese de Itabuna), José Raimundo (Diocese de Serrinha), João (Diocese de Juazeiro), Renato (Diocese de Paulo Afonso) e Cristiane (Arquidiocese de Feira de Santana).

A equipe de coordenação da Comunicação da Pastoral da Criança no Estado da Bahia ficou a seguinte: Edson (Estado), Robson (Núcleo 1), Hélio (Núcleo 2), Celso (Núcleo 3), Nayane (Núcleo 4), Auricélia (Núcleo 5) e Ivan (Núcleo 6).

COLABORAÇÃO: Edson dos Santos de Jesus – Responsável pela Comunicação no Estado da Bahia.

Obs: Se quizerem mais fotos acesse o site da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Salvador:

www.pcriancasalvador.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.