SETOR-138 DIOCESE DE OEIRAS-PI, COMEMORA 25 ANOS PROMOVENDO A VIDA

Na manhã deste domingo, 07/04, no adro da Catedral de Nossa Senhora da Vitória caravanas de toda a diocese reuniram-se para Celebração Eucarística em ação de graças pelos 25 anos de atuação da Pastoral da Criança na Diocese de Oeiras. A celebração foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo Diocesano, e concelebrada pelo padre Mariano, Diácono João Francisco, assessor Diocesano da Pastoral da Criança. Presentes a Irmã Vera Lúcia Altoé, Presidente Nacional da Pastoral da Criança, Jeanne Nascimento – Coord. Estadual, Raimunda Oliveira – Coord. Núcleo Norte, Kaio Barros – Coord. Núcleo Sul, Maria das Dores – Coord. Diocesana da Diocese de Picos, Ir. Dulcinéia – Coord. Diocesana de Picos e todos os lideres comunitários das Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Oeiras, somando mais de 200 agentes da Pastoral da Criança alegraram a Celebração Eucarística.

De acordo com a Ir. Vera, os principais desafios da PC como coordenadora são dar resposta positivas a Missão da PC, acolher e respeitar as diferenças e motivar líderes. “Vou me dedicar a ampliar a cobertura das crianças e famílias pobres, com atenção especial a formação e capacitação de novos lideres”, enfatizou Ir. Vera Lúcia.
A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar em ações de combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias. Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 228 mil voluntários capacitados. Também promove, em função das crianças, as famílias e as comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
Na Diocese de Oeiras, atualmente atende crianças menores de 6 Anos distribuídas em 90 Comunidades, com 191 Lideres atuantes e outros 92 voluntários num total de 283 voluntários que visitam em média mensalmente  1.673 famílias.
Após a Celebração da Santa Missa aconteceu a caminhada até o Centro Diocesano de Pastoral Frei Jordão onde houve uma conferencia, seguida de apresentações culturais, distribuição de lembranças e um delicioso almoço.
A sede da Pastoral da Criança da Diocese de Oeiras situa-se na Avenida Totonho Freitas, 819 / Centro – Oeiras-Piauí, fone: (89) 3462-1282. Coordenadora Diocesana Maria do Espirito Santo e assessor Diácono João Francisco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.