Nova coordenaçãoda Pastoral da Criança na Arquidiocese de São Paulo

Encerrou no dia 04 de abril, o mandato de oito anos de Maria do Rosário Gazzola de Souza, como Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança. Maria do Rosário, em companhia de seu esposo Josué, coordenou com muita dedicação e empenho, acompanhando as coordenações das seis Regiões Episcopais que compõe a Arquidiocese de São Paulo: Belém, Brasilândia, Ipiranga, Lapa, Santana e Sé que acompanham juntas 12 mil crianças, 509 gestantes e 11 mil famílias. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição,educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

“Termino esta coordenação feliz e certa que a missão a que me foi confiada foi cumprida e continuo me disponibilizando para o trabalho a serviço da vida onde a Pastoral da Criança precisar, e agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o trabalho fosse realizado”, afirma Maria do Rosário.

Para continuar o trabalho de coordenação foi indicada em lista tríplice, na última Assembleia Eletiva, e ratificada por Dom Odilo Scherer, Aparecida Gonçalves de Jesus, como a nova Coordenadora Arquidiocesana. Aparecida entrou na Pastoral em 2003, como líder na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Butantã, mais tarde se tornou coordenadora da Região Episcopal Lapa (Setor Lapa) atuando de 2004 a 2009.

Assim todos nós agradecemos Maria do Rosário e sua equipe e damos as boas vindas a Aparecida Gonçalves de Jesus e toda sua equipe para continuarmos este belo trabalho dentro de nossa Arquidiocese.

 

Daniel Zampieri, Comunicador Social da Arquidiocese de São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.