ENCONTRÃO DE LÍDERES

SETOR 100 – DIOCESE DE JUAZEIRO/BA

No dia 18 de maio de 2013, aconteceu na Diocese de Juazeiro/BA, o Encontrão de Líderes, da Área Parecal (Cidades: Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes). O encontrão foi realizado no Centro de Treinamento Palmeiras de Ellim em Pilão Arcado-BA. O objetivo do encontrão foi o fortalecimento da Missão do Líder na Pastoral da Criança, foram trabalhados vários temas, entre eles Auto-estima, Missão do Líder, Ações das Pastoral da Criança e Mística e Espiritualidade.Participaram mais de 120 voluntários, entre líderes, coordenadores, capacitadores e equipe de apoio. Estiveram presentes também neste encontrão o coordenador da Área Parecal, Antônio de Souza Almeida e os coodenadores de ramo: Maria Auxiliadora Teixeira (Dorinha) coordenadora do Ramo N. S. de Lourdes, Campo Alegre de Lourdes-BA // Maria de Fátima Ribeiro, coordenadora do Ramo N. S. do Rosário, Remanso-BA// João de Sousa Dias, coordenador do Ramo Santo Antônio, Pilão Arcado-BA.

O encontrão foi ministrado por Edson dos Santos de Jesus, da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, responsável pela comunicação no estado da Bahia.

A área Parecal acompanha um total de 70 gestantes e 2.211 crianças, isso representa mais de 23% das crianças pobres existentes na Área do Parecal. A área conta com mais de 240 voluntários, entre líderes e equipe de apoio, que atuam nas mais de 50 comunidades espalhadas pelos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. Ainda são necessários mais de 400 líderes para acompanhar as mais de 7.000 crianças pobres que ainda não são acompanhadas.

Colaboração: Edson dos Santos de Jesus – Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.