Pastoral da Criança realiza encontros mensais com famílias em Vargem Grande Paulista

A missão da Pastoral da Criança é a luta pela sobrevivência e do desenvolvimento integral das crianças mais carentes da comunidade.

Existente há quase 30 anos em diversos cantos do Brasil e em 19 países, a Pastoral da Criança tem como objetivo acompanhar e promover o desenvolvimento de crianças e famílias carentes por onde atua. Com ações simples e eficazes a Pastoral realiza atividades para a melhoria da saúde das crianças, visando diminuir o número da mortalidade infantil nas comunidades que mais necessitam.

Nas proximidades da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Vargem Grande Paulista, a Pastoral da Criança teve início no ano de 1996 nas capelas de São Judas e Santa Luzia e atualmente possui atividades apenas na Capela de São Pedro, sob a coordenação de Dona Ivone que com muito amor, carinho e dedicação, mantém viva a Pastoral e seus preceitos de sobrevivência e desenvolvimento integral das crianças mais carentes de nossa comunidade.

Uma vez por mês Dona Ivone, com mais 6 voluntárias, promove encontros com as famílias cadastradas na Pastoral, para compartilhar experiências, realizar o acompanhamento do desenvolvimento das crianças e proporcionar uma tarde de alegria e descontração para os participantes.

No último dia 4 de maio de 2013, a Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças acompanhou o encontro iniciado às 11 horas da manhã com uma oração e seguiu com as rotinas de pesagem e diálogo personalizado com as mães presentes.

O dia foi repleto de ações recreativas para as crianças, almoço comunitário organizado pela Dona Ivone, homenagem para as mães entre outras atividades que duraram a tarde toda.

A principal dificuldade encontrada atualmente pela Dona Ivone é a descontinuação por parte das mães do acompanhamento mensal realizado pela pastoral e também a falta de voluntários para ajudar nas tardes de encontros mensais. Os voluntários são importantes para ajudar a Dona Ivone que, hoje com 74 anos de idade, se desdobra para conseguir proporcionar atividades lúdicas e interativas com as crianças.

Presenciando as dificuldades de Dona Ivone para a continuação da Pastoral da Criança, nós da Pastoral da Comunicação deixamos aqui nosso convite a você que deseja trabalhar em alguma Pastoral e que ainda não encontrou algo que possa realizar. Caso queira ajudar, por favor, não deixe de nos contatar através do email: paroquiansgracas@paroquiansgracas.com.br, para que possamos repassar o seu contato a Dona Ivone e assim aumentarmos esta Pastoral que beneficia tantas crianças em nossa comunidade.

Tania Natali
Pascom Paróquia Nossa Senhora das Graças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.