Sabão caseiro

A Pastoral da Criança da Paróquia São Roque de Presidente Tancredo Neves- Diocese de Amargosa realizou no dia 5 de junho do de 2013, dia mundial do Meio Ambiente, uma palestra sobre um projeto que tem por objetivo implantar um amplo trabalho de coleta e reciclagem de óleo de cozinha para produção de sabão por meio do envolvimento de todos os segmentos de nossa sociedade e promover a integração das famílias que estão inseridas na Pastoral da Criança ensinando-as como fazer o sabão caseiro.

O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia, em geral, vai direto para a rede de esgoto causando entupimentos, o que aumenta o custo de tratamento do esgoto, pois para limpar esse óleo excedente é necessário o aumento de produtos químicos tóxicos.

Assim sendo, a PASTORAL DA CRIANÇA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES, Percebendo a importância reciclagem do óleo de cozinha, que era descartado nos ralos ou no solo dos quintais. Vai desenvolver o PROJETO: SABÃO CASEIRO ECOLÓGICO que terá ações preventivas em favor do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.