“Há 20 anos semeando vida, esperança e amor”

20 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA – SUSSUARANA – SSA/BA

A Pastoral da Criança do Ramo Beato Daniel Comboni, Paróquia São Daniel Comboni, Sussuarana, Salvador/BA, Setor 90, 3ª Região da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, realizou no dia 21 de julho de 2013 uma Missa em Ação de Graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança no Bairro de Sussuarana.

A Pastoral da Criança iniciou-se no bairro de Sussuarana em julho de 1993, ela foi implantada pelo Pe. Severino Perini, atual pároco da Paróquia São Daniel Comboni e Zofia Kusy, que na época era coordenadora Estadual da Pastoral da Criança. Na época da implantação o bairro de Sussuarana pertencia a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Pau da Lima. A primeira coordenadora paroquial foi Irmã Vanda, que com sua alegria motivou toda a paróquia a abraça esta causa tão importante. Depois de Irmã Vanda, passaram pela coordenação paroquial os seguintes voluntários: Dona Ana, Ronildes, Nilda, Cintia, Jéssica Clementino, Edson Santos, Jussara Silva e Mônica Fraga atual coordenadora.

Durante esses 20 anos de Missão a Serviço da Vida, a Pastoral da Criança de Sussuarana transformou a vida de milhares de famílias carentes, em especial das crianças e das gestantes.

Atualmente a Pastoral da Criança de Sussuarana conta com o apoio de quase 50 voluntários, entre líderes e equipe de apoio, que acompanham certa de 300 crianças e 20 gestantes, espalhadas nas 09 comunidades onde a Pastoral da Criança atua.

“Assim como o Pai me enviou. Eu também vos envio” (João 20, 21). Esta afirmação de Jesus expressa da melhor forma possível à unidade e a continuidade da missão. A Missão da redenção está manifestada nas atitudes de Jesus ao longo de sua vida. O Verbo de Deus encarnou-se no meio dos pobres e suas ações foram profundamente proféticas. Jesus defende os pobres do sistema opressor. Assim como o exemplo de Jesus, a Pastoral da Criança de Sussuarana ao longo desses 20 anos de ação missionária, sempre defendeu a vida, principalmente dos mais fracos e indefesos, lutando para:

“Que todos tenham vida e vida em abundância” (João 10, 10)

Colaboração: Edson dos Santos de Jesus

Foto: Antônio Mota

Um comentário sobre ““Há 20 anos semeando vida, esperança e amor”

  1. Parabéns, Pe. Severino e equipe…pelos trabalhos realizados em prol da pastoral da criança. ” tudo que fizerdes ao menor ….é a Mim, que o fareis…” Deus seja bendito !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.