Celebração de envio

A coordenação de Ramo de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz/PB, da Diocese de Cajazeiras/PB, realizou a celebração de envio dos novos líderes da Pastoral da Criança nesse dia 24 de Julho de 2013, na Capela de Nossa Senhora das Graças, com a presença do Padre Cícero Gomes de Lira, na celebração dos novos líderes fizeram a consagração a Nossa Senhora da Visitação a com padroeira da Pastoral, com todos os líderes da Pastoral da Criança equipe de apoio e amigos e amigas da referida pastoral.

Foram dois meses de capacitação na comunidade com 10 pessoas que se colocaram a serviço do reino de Deus para trabalha em favor das gestantes, crianças e famílias que mais precisam de nossa ajuda nas comunidades pobres do município.

Durante as quinze etapas da capacitação ouveram muitas dinâmicas, atividades pastoral, texto de reflexão, vídeos, entre outros, Romualdo Barbosa foi o capacitador do Guia do Líder durante toda a formação dos novos líderes, onde enfatizou o 3º congresso da Pastoral da Criança nos dias 27 de julho á 02 de Agosto em Aparecida do Norte em São Paulo, como também a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Após a benção de envio a coordenadora de ramo na pessoa de Maria José Alves de Oliveira, agradeceu a presença de todos que compareceram a celebração de envio, onde cada líder recebeu uma lembrança da referida pastoral. Durante a solenidade Romualdo convidou a Secretaria Municipal de Saúde para assinar o TERMO DE COMPROMISSO COM A CAMPANHA: ANTIBIÓTICO, PRIMEIRA DOSE IMEDIATA, na pessoa da senhora Genilza Lacerda, Padre Cícero Gomes de Lira a coordenadora de Ramo Maria José Alves de Oliveira. Romualdo Barbosa falou da importância deste termo de compromisso da secretaria municipal de saúde na promoção de estratégias para garantir que a primeira dose de antibiótico seja dada à criança, ainda na Unidade Básica e que os pais e ou responsáveis recebam a instrução de darem todas as doses corretamente em casa.

A coordenadora de ramo convidou a todos para participar de uma confraternização na casa de Maria das Neves.

 

 

Romualdo Barbosa de Araújo

Comunicador Popular da Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.