5º dia de Espiritualidade da Área Poços – Guaxupé – MG

Aconteceu, no último domingo (18 de agosto de 2013), o 5º Dia de Espiritualidade da Pastoral da Criança Área Poços ( Setor Guaxupé – 197 – Minas Gerais), com a presença dos Líderes Comunitários, Equipes de Apoio, Capacitadores e Coordenadores.

Padre Márcio fez a abertura oficial do Encontro contando seu testemunho de vida e como a Pastoral da Criança colaborou no seu Ministério Sacerdotal. Logo em seguida, Dom José Lanza Neto – Bispo Diocesano ministrou uma Palestra sobre o Concílio Vaticano II e seus frutos nas questões sociais da Igreja. As 12h, Dom Lanza e Padre Dênis Nunes de Araújo celebraram a Santa Missa em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Criança. No período da tarde, foi realizado um grande Baile para os integrantes. Em seguida, foi trabalhado as Oficinas de Agilidade na Informação – Projeto da Pastoral da Criança em parceria com a operadora TIM, onde foram feita várias ocorrências via mensagens de texto, relatando falta de antibiótico nos Postos de Saúde nas regiões onde os líderes atuam.

Após o café da tarde, foi apresentado aos participantes as grandes mudanças que a Celebração da Vida vai passar com a implantação da Vigilância Nutricional nos Ramos e a nova forma de se fazer os encontros com as crianças, gestantes e famílias assistidas. No final da tarde, foi proposta pela Coordenadora da Área – Benedita Rosângela Grela Anunciação, o planejamento para 2014, em que se destacam as Capacitações em Alimentação e Hortas caseiras em todos os Ramos, Atualização dos Brinquedistas e Brincadores, Fortalecimento da Oficina de RRA e visita aos Ramos da Área. O Encontro encerrou com a mensagem final da Coordenação Diocesana que desejou sucessos e alegria para a Área visitada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.