Pastoral da Criança realiza capacitação de Comunicação Popular em Alagoinha – PE

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Alagoinha- PE da Diocese de Pesqueira, liderada pela coordenadora Maria de Lourdes Leite, realizou nos dias 24 e 25 de agosto de 2013 na comunidade Perpetuo Socorro, no espaço cedido pela direção da creche Ramiro Mendes, uma capacitação em Ação Comunicação Popular, com o apoio da equipe diocesana , formada por Dalmo José Leite da Silva, Maria Lúcia Leite, Carla Patrícia e Cleonides Santos. No qual participaram vários lideres, coordenadores e representantes da juventude.

Com o objetivo de melhorar a comunicação foram realizados, trabalhos em grupo, oficinas, dinâmicas e exposições de cartazes onde cada participante teve a oportunidade de expressar a sua capacidade comunicativa. Todos os trabalhos foram baseados em textos bíblicos. Foi de grande valor o que foi passado pelos capacitadores, que deram oportunidade aos participantes de se sentirem muito a vontade e entender as mensagens transmitidas, como também a equipe de acolhida teve um grande esforço para acolher o melhor possível aos participantes. Ficamos confiantes de que o conhecimento recebido durante a capacitação, que os demais participantes se sentiram motivados a fazer parte desse movimento de amor e doação que é a pastoral da criança.

Comunicadores: José Eudes, Luiz Anselmo e Maria José

Um comentário sobre “Pastoral da Criança realiza capacitação de Comunicação Popular em Alagoinha – PE

  1. Amo trabalhar com a Pastoral da Criança, o trabalho é muito gratificante, missionária é ser seguidora de Jesus é dar continuidade no Projeto de Jesus Cristo.
    “Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido!” (cf. Lc 15).
    Rondonópolis, Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.