Pré-estréia do video da Dra. Zilda e da Angélica sobre nossa Campanha

{youtube}G0RFiqHukUM{/youtube}

{youtube}6n29itCFsic{/youtube}

Em breve distribuiremos para as Redes de Televisão as propagandas de nossa Campanha Dormir de Barriga para cima é mais seguro.

Vejam abaixo como pré-estréia do video da Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança, e da Angélica, que gratuitamente colaborou conosco.

Com abraço,

Nelson

  1. Gostei muito das imagens que vi. A campanha é direta e clara. Parabéns.

    Comment by Carla — 29 de June de 2009 @ 21:29 |Edit This

  2. Estou coordenadora de comunidade da Pastoral da Criança na minha cidade, Areia Branca, e durante as celebrações da vida irei abordar o tema com as familias alem de alerta-las durante as visitas familiares, para que tirem da cabeça das mães o mito de ter que deitar as crianças emborcadas. Amei a divulgação da Pastoral da Criança, e parabenizo Dra. Zilda e o Nelson pela iniciativa, conte conosco como uns dos incentivadores, pois tudo que se relaciona ao bem estar da criança nos abraçamos a politica. beijos para todos. A paz esteja com todos.

    Comment by Maria José Gaspar Nogueira — 29 de June de 2009 @ 21:49 |Edit This

  3. Queremos parabenizar esses videos gravados pela Dra. Zilda e Angélica,ressaltando essa campanha tão significativo na Pastoral da Criança, “Dormir de barriga para cima é mais seguro”. Alegramo-nos pelas constantes buscas e descobertas científicas da medicina.
    Que jeito simples de salvar a vida de tantas crianças.
    Parabéns, juntos vamos abraçar mais esta causa.

    Comment by Ir.Vera / Indianara — 1 de July de 2009 @ 9:44 |Edit This

  4. PARABENS PELA CAMPANHA, TENHO COMO SUGESTÃO (NÃO SEI SE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL) A VENDA DA ROUPINHA DO BEBE COM O TEMA DA CAMPANHA, O MESMO PODERIA SER VENDIDO PELA PROPRIA PASTORAL NAS IGREJAS OU EM LOJAS A EXEMPLO DA CAMPANHA ALVO DA CA DE MAMA, NADA MELHOR PARA VEICULAR DO QUE OS PROPRIOS BEBEZINHOS QUE CHAMAM TANTO A ATENÇÃO DE TODOS.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS E SUCESSO, POIS CADA VIDA SALVA É UMA VITÓRIA SEM PRECEDENTES.

    Comment by Adriana — 2 de July de 2009 @ 17:43 |Edit This

  5. Prezada Adriana,
    Paz e Bem!

    Em nome da Pastoral da Criança agradeço o seu contato e a parabenizo pelo interesse em contribuir com a nossa campanha. Nós não estamos comercializando o material, mas permitimos que qualquer pessoa o faça como forma de divulgar essa importante mensagem.

    Você pode obter a imagem no site da campanha
    e pedir para aplicar em roupa do bebê ou camisetas em boas fotocopiadoras/impressoras:
    – para a roupa do bebê pode ser usada a técnica de serigrafia
    – para camisetas, por se tratar de foto, é melhor usar transfer.

    Este é o endereço do site com as imagens para copiar:
    http://www.pastoraldacrianca.org.br/hotsite/materiais.htm
    Nesta página, clicar em Imagens para camisetas e tip-top.

    Com abraço,

    Nelson

    Comment by Nelson — 3 de July de 2009 @ 15:24 |Edit This

  6. A Superintendência de SAN do Estado de PE e a Pastoral da Criança são parceiras nas atividades do Projeto “Mãe Coruja”,da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos cujo objetivo é cuidar da gestante de forma ampla a fim de garantir uma gestação/parto saudável, acompanhando posteriormente a criança até os 5 anos de vida. Estou propondo a inclusão da imagem da nossa campanha (que achei extraordinariamente criativa), no enxovalzinho que é doado às mães no final do pré-natal. Como a meta é atingir 150 mil gestantes no estado até 2010, estamos com um bom campo de trabalho.
    Parabéns pela campanha. Sugiro inserir chamadas também nos programas infantis de todos os canais de tv. A da novela Caminho das Indias ficou ótima. Aqui entre nós o hábito que virou cultura popular é deitar o bebê emborcado (eu mesma fiazia isso por causa de minha mãe e minha sogra), daí que seria bom inserir diálogos com nossas mães/avós, elas prórias, sobre os benefícios da postura de barriga pra cima.

    Comment by Luciana Pires — 5 de July de 2009 @ 18:15 |Edit This

  7. Relato das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário de São Bernardo do Campo, referente a campanha “Dormir de barriga para cima é mais seguro”.

    Bom dia!

    A repercussão na instituição não poderia ser melhor. Recebemos todos materiais conforme a solicitação e logo realizamos reunião com toda equipe de coordenadores enfermeiros e médicos das áreas na neontatologia e obstetrícia e demos início a campanha na instituição.
    Foram afixados cartazes em todos os quartos do alojamento conjunto, berçário, UTI neonatal, Casa da Gestante, ambulatório de aleitamento materno e nas recepções. Diariamente as mães são orientadas durante a reunião de alta hospitalar . Devido a cultura de colocar o bebê de lado, alguns profissionais e mães não acreditavam na proposta, mas logo que foram passadas informações com bases científicas passavam a entender a importância da campanha e logo veio a adesão.
    Sendo assim, agradecemos os cartazes e informes técnicos enviados e continuaremos com a campanha em nossa instituição por acreditarmos na importância da prevenção da morte súbita em recém-nascidos.

    Abraços!
    Dra. Selma – Gerente de Enfemagem
    Dr. Kleber – Diretor Técnico/Clínico

    Comment by Nelson — 13 de August de 2009 @ 14:48 |Edit This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.