Bebê de Maya veste tiptop da Campanha na novela Caminho das Índias

{youtube}inMvCo6wbcM{/youtube}

Esta Campanha, lançada em nível nacional pela Pastoral da Criança, tem como objetivo reduzir em até 70% as mortes súbitas de bebês. Mais informações em http://www.pastoraldacrianca.org.br/hotsite/hotsite.htm .
Lembre-se: dormir de barriga para cima é mais seguro!

Com abraço,

Nelson


8 Comments »

  1. BOM DIA, NELSON!!

    QUE BOM VERMOS A VENÉFICA REDE GLOBO ABRAÇANDO UMA CAUSA TÃO NOBRE.

    PAZ E BEM PRA VOCÊ TAMBÉM.
    DAMIANA

    PC – CASTANHAL- PARÁ

    Comment by DAMIANA — 8 de July de 2009 @ 11:32 |Edit This

  2. Adorei ver as pessoas abraçando esta causa como eu abracei.
    Meu bebê tem 6 meses e desde que nasceu ele dorme com a barriga para cima, fui orientada pela minha pediatra e após o nascimento ja coloquei na posição indicada, no começo eu ficava preocupada meu primeiro filho, mas percebi que é mais seguro e até hoje ele prefere dormir do mesmo jeitinho de barriga para cima com os braços para o alto. É lindo vê-lo dormir tão a vontade.
    Realmente é mais seguro!

    Comment by Vânia — 9 de July de 2009 @ 14:02 |Edit This

  3. Sinto nessa Campanha o amor de Deus, a me dar forças para continuar mesmo em meio a tantas dificuldades vale a pena lutar pela vida.

    Comment by Ângela trindade — 9 de July de 2009 @ 17:35 |Edit This

  4. Aquí no setor Menino Deus algumas paróquias estão primeiramente fazendo o estudo da campanha através dos materiais fornecidos para depois fazemos algum ato público, mesmo porque muitas pessoas inclusive profissionais de saúde questionando se realmente esta é a melhor maneira de colocar a criança para dormir.

    Setor 384 Belém do Pará

    Comment by Ângela trindade — 9 de July de 2009 @ 17:40 |Edit This

  5. Boa tarde,Sr. Nelson!
    Tenho um bebê de 2 meses de idade e com a divulgação da Campanha da Postoral da Criança, pude constatar, que ainda não estou segura para colocar meu bebê nesta posição,porque, ainda tenho algumas dúvidas que me preocupam; por exemplo:

    __ao amamentar e depois de ter arrotado, posso colocá-lo imediatamente no berço – de barriga para cima?;

    __ após a amamentação ele costuma dormir, mesmo estando em posição vertical ele tem dificuldade em arrotar, como agir? Posso colocá-lo no berço (de barriga para cima) e sentir-me segura?

    Essas questões são de suma importância para que eu me sinta mais tranquila e para isto, gostaria que o senhor me ajudasse, respondendo-me através do meu e-mail. É possível?

    Desde já, muito obrigada!

    Mariany.

    Comment by Mariany Garcia Salles de Almeida Guedes — 11 de July de 2009 @ 17:50 |Edit This

  6. sou coordenadora Paroquial da cidade de Senador Sá Diocese de Sobral. Essa campanha veio na hora certa,estamos juntos nesta causa que é salvar vidas… “Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundancia”

    Comment by Graça — 14 de July de 2009 @ 21:39 |Edit This

  7. Prezada Mariany,
    Paz e Bem!

    Quanto ao arroto:
    O arroto acontece quando o bebê solta o excesso de ar do estômago.
    Normalmente, o estômago deve ter um pouco de ar: isso ajuda que ele fique na posição correta e diminui os refluxos e regurgitações. Aliás, através de radiografias, pode-se observar ar no estômago logo ao nascimento.

    É mais comum acontecer do bebê ficar com excesso de ar no estômago quando ele mama muito rápido e quando se usa mamadeira. O peito da mãe é muito mais conveniente que a mamadeira e a perfeita adaptação à boca do
    bebê permite que o bebê mame melhor e engula menos ar.

    Assim, quando o bebê pega o peito de forma correta é possível que não arrote. A noite, quando o bebê está relaxado, o arroto também é bem menos comum.
    Enfim, a falta de arroto não deve ser motivo de preocupação para os pais. Colocar a criança para arrotar é uma medida de conforto para os bebês pois o excesso de ar no estômago os incomoda.

    Quanto a posição para dormir: coloque a criança para dormir sempre de barriga para cima. Depois que ela estiver mais crescidinha, ela pode mudar de posição durante o sono que não há problema.

    Com abraço,

    Nelson

    Comment by Nelson — 16 de July de 2009 @ 15:54 |Edit This

  8. Nelson amei a campanha dormir de barriga para cima.Linda, linda! Sou divulgadora da campanha, afinal de contas sou líder desta bela pastoral. Cheiro!

    Comment by Conceição Andrade — 17 de July de 2009 @ 13:02 |Edit This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.