Paróquia de Fundação da Pastoral da Criança no Pará faz homenagem a Dra. Zilda Ans

belem2A Arquidiocese de Belém-PA realizou no dia 9 de janeiro de 2011, na Paróquia Santo Antonio de Lisboa, Missa solene em homenagem ao primeiro ano do falecimento da Dra. Zilda Arns, vítima do terremoto no Haiti, ano passado. Presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira e com concelebrada pelo pároco Frei Alexandre que se comoveu com a feliz homenagem àquela que foi sua amiga pessoal.

A celebração que aconteceu na primeira paróquia onde a Pastoral da Criança foi fundada no Pará teve presença em massa de líderes, mães, crianças e coordenadores da Arquidiocese de Belém e pessoas da comunidade paroquial como também a presença da Pastoral da Pessoa Idosa.

O bispo na homilia falou do testemunho da Dra. Zilda Arns. Da sua generosidade no serviço a Deus e aos mais necessitados: pequeninos e idosos. “Soube amar até o fim! Por isso cada um é chamado a continuar a grande obra do Reino de Deus. Coragem! Não estamos sozinhos! Ele está conosco sempre. Todos os dias”, proclamou o bispo na solenidade.

Além da cobertura ao vivo da TV Nazaré, após a Missa houve entrevistas com líderes, coordenadores, Frei Alexandre e com o Bispo a partir da rica e participativa homenagem à Fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

A Pastoral da Criança teve início no Pará, nas dioceses de Abaetetuba, Bragança, Prelazia de Cametá e Arquidiocese de Belém em 1985.

Ir. Veneranda Alencar

Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança no Pará.

belembelem4

belem3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.