Coordenadora da Cáritas Arquideocesana de Botucatu-SP visita Celebração da Vida da Pastoral da Crainça

Pastoral da Criança: Partilha que salva vidas!

Na última Celebração da Vida que aconteceu dia 08 de outubro de 2011, na comunidade Santo Antônio em Botucatu-SP, tivemos o privilégio de receber a visita da Maria Rosa, coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Botucatu, que esteve falando para as mães sobre a semana da alimentação. Foi reforçado o quanto é importante a criança receber uma alimentação saudável para o seu desenvolvimento pleno.

Nós da equipe da Pastoral da Criança pertencente à Paróquia Menino Deus e Capela Santo Antônio, desenvolvemos nosso trabalho da pastoral no Jardim Bandeirantes e Jardim  Brasil. Hoje damos assistência a 35 famílias que somam 52 crianças menores de 6 anos e 3 gestantes.

Todo primeiro sábado de cada mês, fazemos a pesagem das crianças com a celebração da Vida. Nosso objetivo é acompanhar o desenvolvimento de todos e todas que estão aos nossos cuidados e festejar a vida. Essa festa acontece no Centro Comunitário da COHAB IV, Jardim Bandeirantes em Botucatu-SP, para que todas as crianças tenham vida, e a tenham em abundância!

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Mais do que crescer e salvar vidas, a Pastoral da Criança quer mudar, para melhor, vidas de crianças, de mulheres, de homens. Seus voluntários fazem isso iluminados pela vontade de ajudar, de ver crianças crescendo e se desenvolvendo.

Muito obrigada Maria Rosa que só veio somar conosco alegria em nossa comunidade!

Neusa Aparecida Fernandes de Campos

Coordenadora de Ramo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.