Oficina para capacitadores do Guia do Líder da Região Episcopal Lapa.

Foi com grande fé a alegria que neste dia 25 de agosto de 2013 os capacitadores da Região Episcopal Lapa se reuniram para uma oficina que visou atualizar a todos e discutir a metodologia de trabalho de capacitação.

O encontro teve abertura com o café comunitário seguido de uma linda espiritualidade, momento em que refletiram o evangelho, que fala da porta estreita que leva à realidade de cada ramo onde a Pastoral da Criança está implantada.

Na oficina foi feita uma revisão da apostila de formação de capacitador. Falou-se da importância da Visita Domiciliar, das dificuldades que as líderes encontram durante a caminhada, sempre motivando o líder em seu trabalho, valorizando a auto estima de todos. Outros assuntos abordados foram: os mil dias da criança e os Laços de Amor.

No estudo do cartão da gestante viu-se a importância da líder fazer um bom acompanhamento, verificando se o pré-natal está sendo feito corretamente, se a curva uterina está sendo medida pelo médico, se a vacinação da gestante está em dia, se o bebê está se desenvolvendo bem no período de gestação. Na ocasião também foram comentadas as mudanças que irão ocorrer nos próximos anos, na Pastoral da Criança. Outro assunto importante foi o correto preenchimento das fichas de cadastro  para agilizar o processo  junto ao Nacional. A oficina visou também motivar os capacitadores que não estavam atuando a terem um novo olhar como parte integrante da Equipe de Capacitadores, captar novos voluntários e capacitá-los para a Missão nas suas paróquias e na Região da Lapa com Pastoral da Criança e também naquelas que desejam  implantar o trabalho. O encontro terminou com o comprometimento de cada capacitador em repassar todas as experiências aprendidas para novos líderes e para os líderes que já atuam na Pastoral da Criança. “Somos melhores juntos!” (Dra. Zilda Arns).FotoEC_Lapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.