Jornal 186 – Porto Nacional • Tocantins – Reunião

No dia 03 de fevereiro, aconteceu em Porto Nacional um encontro da Pastoral da Criança. Estiveram presentes várias lideranças de alguns municípios da Diocese. Esse evento acontece anualmente para avaliação e planejamento.


 

 

Este foi assessorado pela Coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Eudiléia Araújo Santana. Na ocasião, foram indicados os problemas que a Pastoral enfrenta nas comunidades e algumas possíveis soluções. Em seguida, houve o estudo do texto base da CF 2012 , que tem como tema: “Que a Saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38, 8), aproximando-o da missão da Pastoral. Refletiu-se também sobre os direitos e deveres dos membros da Pastoral, esclarecendo as dúvidas dos líderes e coordenadores de Ramo (Diocese). Foi falado sobre a mortalidade infantil por pneumonia e também sobre o Conselho de Políticas Públicas, Comunicações e Cidadania, Desnutrição e Obesidade. Houve ainda o momento de falar sobre o contexto pastoral em que vive a Diocese, que se prepara para celebrar o seu centenário. Por último, foi feita a eleição para a Suplente de Coordenação de Setor, sendo eleita Malvina Pereira Leite.

O bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias, esteve presente no evento e ao abençoá-lo falou sobre a importância dos trabalhos da Pastoral da Criança que é instrumento\ de fé, amor e esperança para as famílias. O Monsenhor Juarez Gomes, Vigário Episcopal acrescentou, “mais que um trabalho, as atividades da Pastoral da Criança é uma missão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.