Jornal 187 – Amargosa • Bahia – Homenagem

jornal187-amargosa_bh_homenagem_187

No dia 14 de fevereiro de 2012, foi realizada a cerimônia de entrega das 500 casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, em Santo Antonio de Jesus, Bahia. Estiveram presentes autoridades do município, representantes da Caixa Econômica Federal, representantes do Governo do Estado, imprensa, sociedade organizada e voluntários da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança foi representada pela Coordenadora Diocesana Palma Nobile (Irmã Judith), Vane Amparo, que coordena a Pastoral da Criança na Paróquia São Benedito; Raimunda Souza, que coordena a Pastoral da Criança na Paróquia Santo Antonio; Neide Meira, que coordena a Zonal 2; e Eunice Pereira, que é capacitadora e membro da equipe diocesana.


 

 

Irmã Judith falou da atitude de coragem e entrega que a Dra. Zilda Arns teve ao criar a Pastoral da Criança. “A iniciativa da Dra. Zilda Arns em criar a Pastoral da Criança foi fundamental para a vida de milhares de crianças e famílias que são beneficiadas por esse gesto de amor”.

Para Raimunda Souza “É uma honra o Conjunto Residencial do projeto “Minha Casa Minha Vida” ganhar o nome de Dra. Zilda Arns. Ela foi uma testemunha de ajuda aos irmãos mais pobres”.

Os familiares das crianças acompanhadas pelos nossos líderes, especialmente as mães, aprendem a valorizar e a trabalhar com vigilância nutricional, a identificar problemas de desnutrição, fortalecer o aleitamento materno, alimentação saudável, controle de doenças respiratórias e diarreias, uso do soro caseiro, prevenção de acidentes domésticos, e outras ações que propiciam condições saudáveis para o desenvolvimento da criança.

A Pastoral da Criança em Santo Antonio de Jesus, já está formando uma equipe de voluntários para acompanhar as crianças e gestantes do Conjunto Residencial Zilda Arns.

Colaboração: Hélio Alves • Comunicador Diocesano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.