Jornal 187 – Nossa Senhora de Esperança • Minas Gerais – Novos líderes

Nosso Setor foi procurado pela professora de biologia Sabrina Barbosa de Oliveira, do Colégio Santo Agostinho, com uma proposta de unir o conteúdo teórico à experiência da Pastoral da Criança.

A professora disse que a ideia da união veio com a morte da Dra. Zilda, quando ela se interessou por conhecer o trabalho da Pastoral.

Para o colégio o benefício veio por meio da oportunidade de realizar uma ação social com o objetivo de ajudar na formação dos alunos, incentivando sua autonomia e sua consciência social, sensibilizando para outras realidades.

jornal187-belohorizonte_mg_novoslideres_187

A capacitação aconteceu em maio e junho de 2011, no próprio colégio. A partir de agosto de 2011 os nossos líderes eles começaram a atuar em três Ramos, com o suporte do colégio e supervisão da professora e sua equipe.

No final do ano, foi feita uma avaliação com a participação da diretoria do colégio, pais, professores, alunos e capacitadores da Pastoral.

O objetivo do projeto foi cumprido. A Pastoral ganhou novos líderes.

Tivemos vários depoimentos emocionantes e enriquecedores para nossa caminhada, valorizando o trabalho da Pastoral da Criança que segue.

 

Colaboração: Rita Jardim Carnevalli • Coordenadora de Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.