Jornal 187 – Rio de Janeiro – Setor Oeste • Rio de Janeiro – Visita

No dia 23 de outubro de 2011, a Pastoral da Criança do Vicariato Oeste teve o prazer de receber a visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lucia Altoé, que foi recepcionada no centro comunitário Santo Expedito e São Vicente de Paulo, em Sepetiba, pela Coordenadora de Setor, Maria da Glória, e o Cônego Geraldo Marques.

O encontro começou com uma missa presidida pelo bispo Dom Nelson, vigário episcopal Luis Artur e participação do  diácono Damaceno. Estiveram presentes as coordenadoras dos Setores Sul, Norte e Leopoldina, o Coordenador Estadual Chaves e sua equipe. A Secretária de Saúde esteve presente com Doutora Maria Tereza.


Os articuladores de saúde se reuniram com a secretária de saúde. Os líderes  marcaram sua presença. A presença da Irmã Vera Lucia Altoé foi de uma grande alegria e incentivo nas suas palavras para a caminhada da Pastoral aqui no Oeste. Ela relatou fatos vividos por famílias assistidas, líderes de outros ramos e com testemunhos de líderes no início de sua caminhada. O evento teve a participação do coral da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Todos se sentiram agraciados com a presença da Irmã. A seguir, Irmã Vera, saiu junto com coordenadores e padres para a Paróquia Santa Edwirgens e São Pedro, onde foi servido um delicioso almoço. Logo após o almoço, a equipe do Ramo Santa Edwirge e São Pedro, junto com sua coordenadora Maria Julia, seguiram para a comunidade Arial. A coordenadora da comunidade, Dona Hilda, ficou emocionada com a presença da Irmã Vera na Celebração da Vida. A segunda comunidade Nossa Senhora das Graças, pertencente ao Ramo São Sebastião. A Irmã Vera é uma pessoa muito simpática e de uma simplicidade tocante. Falou com as mães, brincou com as crianças e pediu que se valorizasse as ações básicas de saúde. Pediu as mães que abrissem as portas de suas casas para as líderes fazerem as visitas e que as mães dessem muito valor às suas famílias e ensinassem as crianças o amor de Deus, pois através  do amor é que as crianças serão adultos de bem para um futuro melhor. A Irmã Vera Lucia Altoé nos deu uma “injeção de ânimo”, e esperança e de vontade de continuar a nossa missão de salvar vidas.

 

Colaboração: Maria da Glória • Coordenadora de Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.