Jornal 187 – São Luis de Montes Belos • Goiás – Consulta solidária

No Ramo Jesus Bom Pastor, em Indiara, Goiás, a parceria entre a Pastoral da Criança e o médico Pediatra, Dr. Armando Silva Faria, está beneficiando as três comunidades do ramo com consultas disponíveis às crianças. O atendimento é gratuito e acontece toda terça-feira no período matutino.

Com o início do acompanhamento do Dr. Armando, foi implantado nas celebrações da vida a sopa, um alimento muito mais nutritivo e saudável do que lanches e sucos, o que foi muito bem aceito pelas crianças e mães.

O incentivo a uma alimentação saudável e práticas de higiene são assuntos constantes nas celebrações da vida, tudo com a presença do Dr. Armando.

Segue a entrevista concedida pelo Dr. Armando à Coordenadora de Ramo, Claudia Luciana de Mendonça Mota:

Pastoral da Criança – Como o senhor vê o trabalho da Pastoral da Criança em nível nacional e especificamente aqui em nossa cidade?

Dr. Armando – Em nível nacional o trabalho da Pastoral da Criança foi consagrado pela brilhante atuação da saudosa Dra. Zilda Arns, prestando reconhecidos serviços às crianças brasileiras, principalmente aquelas mais carentes. É importante lembrar que os trabalhos continuam a ser executados. Em Indiara há um grupo atuante e unido estendendo o braço da Pastoral da Criança sobre nosso município. Os trabalhos vêm mudando de qualidade à medida que o grupo se depara com as dificuldades de nossas crianças, em particular as mais pobres. A equipe trabalha junto à comunidade, visitando suas casas, buscando levar alento e ajuda na busca de resoluções das dificuldades das famílias de Indiara. Há um visível crescimento do alcance dos trabalhos e reconhecimentos das ações executadas.

jornal187-montesbelos_go_consultasolidaria jornal187-montesbelos_GO_02

Pastoral da Criança – Qual motivo  levou o senhor a atender as crianças de nossa cidade sem cobrar consulta?

Dr. Armando – Penso que todos nós que tivemos a Graça de Deus de conseguir um pouco mais, devemos contribuir com os menos afortunados. Buscando integrar de forma solidária à Campanha da Fraternidade não poderia furtar-me a contribuir com tão nobre trabalho, que é o da Pastoral da Criança, oferecendo os meus serviços de pediatria às crianças de Indiara.

Pastoral da Criança – Qual o seu ponto de vista sobre a Campanha da Fraternidade desse ano que tem o tema “Fraternidade e Saúde Pública”?

Dr. Armando – Acertada. As pesquisas médicas mostram de forma incontestável que o ambiente em que vivemos tem influência direta na qualidade da saúde de seus habitantes. Se o poder público estender os benefícios sanitários e melhorar a assistência à saúde, certamente haverá melhora da saúde e do bem estar dos brasileiros.

Pastoral da Criança – Em nome da Pastoral da Criança, nós queremos externar os nossos mais sinceros agradecimentos por tudo o que o senhor tem feito em benefício das nossas crianças e queremos poder contar com essa parceria por longo tempo. Que Deus lhe abençoe e lhe dê paz!

montesbelos_go_02

Dr. Armando: parceria voluntária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.